O guitarrista do JUDAS PRIEST Richie Faulkner disse que K.K. Downing “parecia ótimo” em seu retorno aos palcos no início deste mês, como convidado especial do ex-MANOWAR, Ross “The Boss” Friedman. A apresentação de Downing em 11 de agosto no festival Bloodstock Open Air, no Reino Unido, marcou a primeira apresentação ao vivo de K.K. desde 17 de outubro de 2009, quando o JUDAS PRIEST tocou a data final da British Steel 30th Anniversary em Chiba, Japão.
Perguntado por um fã no Twitter se ele assistiu a algum vídeo da última apresentação de Downing, Faulkner respondeu: “Sim, eu achei que ele parecia ótimo e tocando muito bem. Bom ver o homem no palco, novamente ao lugar que ele pertence”.
Downing, que anunciou sua aposentadoria do JUDAS PRIEST em abril de 2011, após quase 42 anos no cargo, admitiu ao podcast “Appetite For Distortion” que ficou surpreso quando viu seu substituto pela primeira vez.
“Richie, até onde eu sei, é um cara legal e, obviamente, um excelente músico”, disse Downing. “Fiquei um pouco desapontado quando, basicamente… acho que a ideia era me substituir por alguém parecido, então eu senti como se estivesse sendo clonado. Mas não tenho certeza se isso foi justo com Richie. Quer dizer, eu poderia estar fora de questão aqui, mas acho que Richie tinha o direito de se colocar no palco à sua própria maneira… retratar sua própria imagem e habilidade de tocar o instrumento do jeito que ele faz.”
Richie Faulkner já gravou dois álbuns completos de estúdio com o JUDAS PRIEST: Redeemer Of Souls (2014) e Firepower (2018).
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop