Por não estar se sentindo fisicamente bem no momento, na última segunda-feira (10) Ozzy Osbourne anunciou o cancelamento de sua apresentação no tão falado festival americano Power Trip, que acontecerá em Indio, Califórnia, nos dias 6 e 8 de outubro. Em seu comunicado, Ozzy antecipou: “A banda que me substituirá no Power Trip será anunciada em breve. Eles são meus amigos pessoais e posso prometer que você não ficará desapontado”.
Pois bem, nesta terça-feira, os organizadores do Power Trip anunciaram o Judas Priest para o lugar do Madman. Assim sendo, o line-up poderoso do Power Trip oferecerá aos fãs da música pesada shows do Priest, dos colegas britânicos do Iron Maiden, e também AC/DC, Metallica, Guns N’ Roses e Tool.
Em outubro de 2022, Rob Halford revelou ao programa “Out of the Box with Jonathan Clarke”, da Q104.3 New York, que o Judas Priest estava próximo de concluir o seu novo álbum de estúdio, sucessor de Firepower, de 2018. “Está próximo (de ser finalizado) sim. Toda a (parte de) composição está pronta; a maior parte da gravação está feita. Ainda tenho que colocar minhas trilhas vocais”, explicou. “Em essência, está feito, o que é um grande sentimento, porque isso realmente nos aponta para o futuro do metal. Tudo o que fizemos no Priest nos últimos 50 anos foi impulsionado pela última música que estamos fazendo. E isso não é exceção”.
Até o momento, essa é a única apresentação agendada para o Priest em 2023.