O Judas Priest ganhará um documentário oficial que celebra sua trajetória de mais de 50 anos. Intitulado The Ballad of Judas Priest, o filme está em produção pela Sony Music Vision e será codirigido por Sam Dunn e pelo guitarrista do Rage Against The Machine, Tom Morello, que estreia na direção.
A produção vai explorar desde as origens da banda em Birmingham, cidade operária do Reino Unido, até sua consagração como vencedora do Grammy e membro do Rock & Roll Hall of Fame. Clássicos como Breaking the Law e You’ve Got Another Thing Comin’ farão parte da trilha sonora do longa.
Em comunicado, o grupo afirmou: “Vivemos e respiramos o metal por mais de cinco décadas, e finalmente neste documentário estamos convocando nossa congregação para testemunhar oficialmente nossas vidas sem censura, de um jeito nunca visto antes. A batina cai, revelando o Priest em toda sua glória metálica!”
Para os diretores, o documentário pretende ir além dos sucessos. “Embora alguns conheçam o Judas Priest por seus grandes sucessos que moldaram o gênero heavy metal, há muito mais em sua história. Ao traçar essa jornada incrível de 50 anos, o filme mostrará como o Judas Priest não apenas definiu o som e a imagem do metal, mas também ajudou a torná-lo um espaço mais inclusivo. Agradecemos à banda por permitir um acesso tão íntimo e sem filtros às suas vidas e estamos ansiosos para levar este filme às massas metálicas do mundo inteiro.”
Mesmo com uma carreira que já ultrapassa meio século, o Judas Priest segue em atividade intensa. Em março de 2024, lançou o 19º álbum de estúdio, Invincible Shield, e se prepara para a turnê norte-americana “Invincible Shield Tour”, dividindo o palco com Alice Cooper e tendo o Corrosion of Conformity como banda de apoio na maioria das datas.
Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.
