No próximo dia 5 de novembro, acontecerá no Microsoft Theater, em Los Angeles, a cerimônia de 2022 do Rock and Roll Hall of Fame, evento que será transmitido pela HBO Max e que terá um simulcast de rádio no programa Rock & Roll Hall of Fame Radio, da SiriusXM. Na ocasião, o Judas Priest receberá o Prêmio de Excelência Musical. Conforme informado pela produção do Rock and Roll Hall of Fame, a aceitação do Judas Priest terá a inclusão dos membros atuais Rob Halford, Glenn Tipton, Ian Hill e Scott Travis, e também do ex-guitarrista K.K. Downing e dos ex-bateristas Les Binks e o saudoso Dave Holland. Aos poucos, alguns detalhes do que a banda está preparando vão sendo revelados pelos músicos. Recentemente, o baterista Scott Travis revelou ao “Rocker Morning Show” que o Judas Priest tocará um medley de clássicos de seu repertório na cerimônia de aceitação. Agora, Les Binks contou que o Judas contará com três bateristas e dois bateristas na apresentação.
“Você terá uma situação em que temos K.K. na banda novamente, o que ninguém pensou que ia acontecer”, disse. “Richie Faulkner também vai se apresentar, embora Richie não esteja realmente sendo induzido, porque a maneira como o sistema Rock and Roll Hall of Fame funciona, ele tem que voltar (no tempo), acho, 20 ou 25 anos ou algo assim (N.R.: segundo a regra do Hall of Fame, para ser aceito na premiação, o artista precisa ter gravado seu primeiro álbum de estúdio (nesse caso, com a banda) há pelo menos 25 anos, e Faulkner entrou no Judas em 2011). Richie não está há tanto tempo. Então, ele estará lá (apenas tocando). Serão dois guitarristas. E então, é claro, você tem Glenn (Tipton, que não se apresenta mais ao vivo por estar com Mal de Parkinson), e ele vai se apresentar também, aparentemente. Sei que agora ele tem alguns problemas de saúde no momento, mas tudo bem, esse é o plano (tê-lo com a banda)”.
Binks corrigiu-se quanto ao número de guitarristas que tocarão com a banda: “Não dois guitarristas, mas três (risos). E dois bateristas. Vou tocar com o Scott Travis também. Scott está sendo aceito também, obviamente. Ele está na banda há muito tempo (N.R.: desde 1989). Deve ser uma experiência bastante interessante, em L.A.”, acrescentou. “Você nunca viu nada assim antes, e não é provável ver novamente, eu acho”.
O ex-batera do Judas concluiu, dizendo: “Temos apenas um slot de oito minutos, que não é muito. Vai acabar num piscar de olhos… Teremos um ensaio antes porque decidimos que a maneira mais fácil de abordá-lo, fazê-lo, para um slot de oito minutos, que é o que temos, é fazer um medley de músicas. Então, corra um para o outro. Então é isso que vamos ensaiar, parar resolver isso”.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal