fbpx
Roadie News

KATAPULT lança seu álbum de estreia, “Play Stupid Games, Win Stupid Prizes”

Banda formada por integrantes da Suécia e da Suíça apresenta um Thrash Metal moderno e poderoso em sua estreia

Por assessoria

A banda sueca Katapult, lançou seu álbum de estreia “Play Stupid Games, Win Stupid Prizes”, confirmando as expectativas de que a banda pretende se juntar ao alto escalão do Metal Extremo da Europa do Norte.

Ouça “Play Stupid Games, Win Stupid Prizes” abaixo:

https://open.spotify.com/album/33mXJiEIKC3Cel4lJle6XX?si=dbd14e91c0104311

Katapult é o filho bastardo de Florian Moritz e Johan Norström e nasceu em uma área remota da Suécia no verão de 2017. Como todos sabem, poucas bandas nascidas em áreas remotas sobrevivem à infância, mas apesar de terem sido criadas nos recônditos da Suíça e Suécia, a Katapult resistiu. Com o passar do tempo, Joel Purificacion foi convidado a rasgar alguns solos em seu EP de estreia “A Fistful of Truth”, e ele se encaixava tão bem que acabou se juntando ao grupo. Da mesma forma, durante a produção do segundo EP, “Shut the Fuck Up and Press Play”, Felix Bacher e David Stutzer foram convidados para acompanhar no baixo e bateria, mas acabaram presos no Katapult.

“Play Stupid Games, Win Stupid Prizes” é um carrossel de emoções sombrias, variando de raiva empolgante a imensa tristeza, tudo polvilhado com uma camada de “Vá se catar”. Onde faixas como “Comfortably Dumb” lidam com a hipocrisia de aceitar a indústria da carne, “21st Century Digital Boy” aponta e ri de todos os influenciadores tentando enganar uns aos outros, “Litany of Spirals” foi escrita durante uma noite sem dormir causada por burnout beirando a depressão e “Bränn bilder och minnen” é um gigante “Foda-se” para aquele cara da escola que é um orgulhoso nazi hoje em dia.

A arte da capa e o design foram criados pelo ilustrador/designer Fredrik Aaro. Fredrik é um designer brilhante com muita experiência trabalhando com marcas globais e um amor ardente pela música pesada. Fredrik também já tocou bateria na boa e velha banda de rock n’ death n’ punk de Johan, Starship Monolit.

Participaram do álbum Christian Augustin – Percussão (Ştiu Nu Ştiu, This Gift Is A Curse, ex-Totalt Jävla Mörker, Soldier One),  Michael Bergvall – Pedal Steel (The Grand 95, Ben Carbine & The 18 Wheelers, ex-Terrortory), Marcel Hertner – Hammond (The JB Ramblers), Fredrik Lindkvist – vocais (Riwen, Sista Brytet, Fred Lee & the Restless, ex-Totalt Jävla Mörker) e Sebastian Mårtensson – Orquestras (Misplaced).

Assista abaixo o videoclipe mais recente da banda para a faixa “Schädel”:

https://www.youtube.com/watch?v=lqGzFezZHqE

Apoie a banda pelo Bandcamp:

https://katapultthrash.bandcamp.com/

Créditos Fotografia: Divulgação

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Fechar
Fechar