Recentemente, Kenny Hickey concedeu entrevista a Scott Penfold, do podcast Loaded Radio. Entre outros assuntos abordados, Hickey respondeu sobre a possibilidade de ele e seus ex-companheiros de Type O Negative se reunirem para um show em homenagem ao saudoso vocalista e baixista da banda, Peter Steele, que faleceu em 2010. “As pessoas nos procuraram para tentar reformar a banda com um vocalista e ir para a estrada’, surpreendeu o guitarrista. “(Isso) porque todo mundo quer pegar dinheiro. Pessoalmente, não achamos que Peter seja substituível por ninguém, e simplesmente não funcionaria”, admitiu.
“(Um show) é uma homenagem que eu adoraria fazer. Tenho certeza que Johnny (Kelly, baterista) adoraria fazer isso. Eu sei que Josh (Silver, tecladista) não faria, porque Josh está pegando partes de corpo no leste de Nova Iorque (Silver trabalha atualmente como paramédico). Ele não vai parar para começar a ensaiar por causa disso. Mas, sim, faríamos isso com músicos convidados e outras coisas. Se alguém tivesse a ideia, juntasse e cuidasse da logística, com certeza eu estaria interessado”, afirmou.
Kelly também falou de sua predileção por Ann Wilson, vocalista do Heart, para assumir os vocais de Steele em um hipotético show em sua memória. “Ann Wilson seria ótima, mas ela provavelmente nunca ouviu falar de nós”. Perguntado então sobre quem ele acharia ideal para assumir a missão em um show em homenagem a Steele, Kenny não titubeou: “Axl Rose (Guns N’ Roses)! Seria muito legal Axl cantar uma música como Love You to Death, do Type O“.
Bom, pensar em Axl Rose, ou até mesmo a própria Ann Wilson, cantando Type O Negative, é algo bem surreal se analisarmos o fato de que o estilo dos dois está longe de se assemelhar ao vocal barítono de Peter Steele. Por outro lado, o humor sarcástico é algo que sempre fez parte do ‘modus operandi’ do Type O Negative. Difícil saber então se Kenny está sendo sarcástico ou se realmente acha interessante ver as músicas de seu ex-grupo sob uma diferente perspectiva vocal em um imaginário show tributo.
De qualquer modo, até o momento não há nada de concreto sobre a possibilidade de acontecer algum show em tributo a Peter Steele. Johnny Kelly deixou isso claro em uma entrevista concedida por ele no início de 2022 ao próprio Loaded Radio. “(Rolou uma) conversa de café… Nunca ouve nenhuma consideração séria, como, ‘devemos fazer algo?’. Faz mesmo sentido fazé-lo (um show tributo)? Ou ainda, ‘é apenas uma apropriação de dinheiro?’. Então, todas essas coisas passam pela sua cabeça”.
Atualmente, Kenny e Johnny acabaram de criar uma nova banda, chamada Eye Am, ao lado de Kirk Windstein (guitarra e vocal) e Todd Strange (baixo), respectivamente um atual e outro ex-integrante do Crowbar. A banda está gravando seu primeiro álbum, porém já disponibilizou o primeiro single, intitulado Dreams Always Die with the Sun (saiba mais a respeito neste link).
Confira a íntegra da recente entrevista de Kenny Hickey ao Loaded Radio:
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal