O lendário guitarrista do Slayer, Kerry King, fez uma participação especial no Wrestlemania 41, no último domingo, 20 de abril, em Las Vegas. King surgiu na rampa de entrada do Allegiant Stadium, em Paradise, Nevada, para acompanhar o astro da WWE e metaleiro assumido Damian Priest até o ringue — e o resultado foi uma das entradas mais pesadas da história do evento.
O músico, que toca guitarra solo no tema de Priest, fez uma aparição surpresa tocando ao vivo a faixa Rise For The Night, enquanto Priest surgia atrás dele. Os dois foram acompanhados por colunas de fogo e névoa espessa enquanto o ex-campeão mundial seguia até o ringue para enfrentar o astro escocês Drew McIntyre. Assista:
Essa não foi a primeira vez que Kerry King participou da trilha sonora de uma entrada marcante no Wrestlemania — o membro do Hall da Fama da WWE, Adam “Edge” Copeland, usou a música South Of Heaven, do Slayer, como trilha de sua entrada no Wrestlemania 39, dois anos atrás.
Apesar da entrada imponente, Priest acabou derrotado por McIntyre, mas certamente conquistou seu lugar entre as apresentações mais memoráveis da luta livre profissional.
Em entrevista à revista Metal Hammer no ano passado, Damian Priest falou sobre como o heavy metal moldou sua personalidade desde jovem e continua sendo uma enorme influência:
“A música, de forma geral, molda o seu caráter”, ele disse. “A forma como você se veste, como fala, seu jeito de ser. Para mim, o heavy metal representa tudo o que eu gosto, porque sempre me interessei pelo estranho, pelo incomum, pelas coisas que não são normais. Eu adoro essa energia. Sempre gostei da ideia de ser diferente, e [o metal] simplesmente me fez sentir vivo.”
Kerry King deve se reunir com os colegas do Slayer para uma série de shows de reunião ainda este ano. Entre os compromissos, estão duas apresentações de grande porte no Reino Unido, ao lado de Amon Amarth, Mastodon, Anthrax, Hatebreed e Neckbreakker, além do histórico show de despedida do Black Sabbath, marcado para julho.

Kerry King e mais no Bangers Open Air
Kerry King retornará ao Brasil em maio pela turnê de From Hell I Rise, álbum de estreia de sua banda solo. O guitarrista se apresenta no Bangers Open Air, festival que acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, nos dias 3 e 4 de maio, com “warm-up” (“esquenta”) em 2 de maio. Saiba os horários oficiais dos três dias de Bangers Open Air clicando aqui.
Abaixo, as datas do festival com as bandas que tocarão em cada dia:
SÁBADO, 3 DE MAIO 2025
- SABATON
- POWERWOLF
- SAXON
- KAMELOT
- LACRIMOSA
- SONATA ARCTICA
- MUNICIPAL WASTE
- DARK ANGEL
- ENSIFERUM
- H.E.A.T.
- BURNING WITCHES
- DYNAZTY
- VIPER
- MATANZA RITUAL
- DREAM SPIRIT
- CARRO BOMBA
- PRESSIVE
- MALEFACTOR
- GLORIA PERPETUA
- VÁLVERA
- SCHOOL OF ROCK
- NEW BLOOD
DOMINGO, 4 DE MAIO
- TOBIAS SAMMET’S AVANTASIA
- W.A.S.P.
- KERRY KING
- I PREVAIL
- DESTRUCTION
- BLIND GUARDIAN
- PARADISE LOST
- NILE
- HAKEN
- VADER
- LORD OF THE LOST
- BEYOND THE BLACK
- DORSAL ATLÂNTICA
- BLACK PANTERA
- HIBRIA
- MAESTRICK
- HATEFULMURDER
- WARSHIPPER
- THE HEATHEN SCYTHE
- READY TO BE HATED
- RONNIE JAMES DIO TRIBUTE
WARMP-UP – SEXTA-FEIRA, 2 DE MAIO
- GLENN HUGHES
- DORO
- PRETTY MAIDS
- ARMORED SAINT
- DOGMA
- KISSIN’ DYNAMITE
Ingressos e informações em http://www.bangersopenair.com.
Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.