O thrash metal reapresentou um nível de peso até então raramente atingido no gênero. Dessa cena, quatro bandas se destacaram como os principais nomes: Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax.
Mas qual delas era a mais pesada? Em entrevista ao canal Nikki Black (transcrição via Ultimate Guitar), Kerry King ofereceu sua opinião sobre o tema.
Naturalmente, o guitarrista do Slayer se mostrou parcial. Segundo o músico, enquanto os outros três grupos mudaram ao longo dos anos, sua banda se manteve consistente.
Ele disse:
“À medida que todos amadurecemos e seguimos cada um nosso próprio caminho, a gente permaneceu a banda mais pesada do Big 4, eu diria, por qualquer meio.”
Isso pode parecer um insulto aos seus contemporâneos, mas King fez questão de qualificar sua fala. De acordo com o guitarrista, é apenas uma característica sonora do Slayer.
“Isso não fez da gente melhor ou nada assim. Somos apenas diferentes.”
Kerry King e as outras bandas do Big 4
Quanto ao resto do Big 4 do thrash metal, Kerry falou principalmente sobre a guinada pop do Metallica nos anos 1990 como ponto de comparação ao Slayer. Perguntado se considerava o seu grupo especial no auge do thrash, o músico negou.
Ele comentou:
“Não, porque o Metallica era uma banda mais thrash naquele tempo. Todo mundo era, realmente. Megadeth era mais thrash. E obviamente o Metallica seguiu um caminho bem mais pop que a gente. No final, eles voltaram às origens.”
Após praticamente 20 anos longe do subgênero, o Metallica marcou seu retorno ao thrash metal com Death Magnetic (2008). Kerry King se mostrou contente pela volta dos companheiros à sonoridade desde então e elogiou os dois trabalhos mais recentes da banda. Até destacou a música “Spit Out the Bone”, presente no álbum Hardwired… to Self-Destruct (2016), como uma faixa preferida recente dele.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.