fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

KIKO LOUREIRO inicia turnê pela América Latina este mês e revela detalhes

Ingressos para os shows no Brasil e no Chile estão disponíveis; apresentações terão super banda e convidados especiais em datas pontuais

POR ASSESSORIA 

Um dos nomes mais consagrados da guitarra em todo o mundo, Kiko Loureiro inicia este mês sua nova turnê solo pela América Latina, que contemplará cidades selecionadas em performances especiais. O anúncio revela que a banda que o acompanhará será formada por Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria).

A dupla acompanhará o guitarrista na maioria das datas. Eles poderão não estar em alguns shows pontuais, de acordo com a agenda do Angra, mas Kiko Loureiro tem uma outra banda pronta para apresentar o repertório com qualidade técnica inquestionável. Confira a postagem feita no Instagram.

Nas redes sociais, o músico comentou: “Este mês eu vou para o Brasil. Depois de tantos anos longe, viajando pelo mundo, uma das coisas que mais me incomodava era essa distância do Brasil, das pessoas, dos amigos, da família, das conversas longas, da padaria e até do trânsito de São Paulo”.

“Estou preparando um super show ao lado de Felipe Andreoli, Bruno Valverde e Alírio Neto como convidado especial. O repertório vai incluir minhas músicas solo, além de clássicos do Angra e do Megadeth. Teremos mais convidados especiais nos shows de São Paulo e Curitiba. Será um show com uma super produção e um grande e variado repertório”, complementou, sobre os shows.

Histórico

Aos 21 anos, em 1993, Kiko lançou seu primeiro álbum de estúdio, com o Angra, intitulado Angels Cry, gravado na Alemanha e que ultrapassou a marca de 100.000 cópias vendidas, recebendo disco de ouro no Japão. Com a banda, lançou álbuns icônicos como Holy Land (1996), Fireworks (1998), Rebirth (2001) – com o qual recebeu mais um disco de ouro – e Temple of Shadows (2004), em meio a incontáveis turnês mundiais por Europa, América do Norte e Ásia.A sólida carreira solo do guitarrista começou com o instrumental No Gravity (2004), seguido por Universo Inverso (2006) e Fullblast (2009), mesmo ano que lançou um disco com o projeto Neural Code. Em seus mais variados caminhos, abordou o prog-metal, o jazz, o blues e ritmos brasileiros, mostrando suas diversas facetas musicais.Ainda no campo solo, lançou em 2013 o DVD ao vivo The White Balance, gravado no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Outro trabalho saiu em 2018, Open Source, que une de maneira bastante técnica influências do rock com ritmos brasileiros – a faixa “Imminent Threat” conta a participação de Marty Friedman, monstro da guitarra que também integrou o Megadeth.

Ao longo da carreira, Kiko sempre esteve nas melhores posições em incontáveis rankings de melhores guitarristas e foi capa das maiores e mais importantes revistas relacionadas à guitarra, desde a época que integrou o Angra, nos anos 1990. Enquanto integrou o Megadeth, o artista se tornou, em 2016, o primeiro músico brasileiro de rock e heavy metal a receber um Grammy. O conjunto americano foi premiado na categoria “Melhor Performance de Metal” com o single “Dystopia”. Após o lançamento de mais um álbum com o Megadeth, The Sick, The Dying… And The Dead, Kiko Loureiro saiu do grupo em busca de novos caminhos artísticos e pessoais.

Fique atento nas redes sociais do artista (@kikoloureiro) e da Top Link Music (@toplinkmusic) para novas atualizações sobre datas.

Foto: Travis Shinn

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,1k

57k

17,3k

991

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress