fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

KIKO LOUREIRO revela capa, data do primeiro single e nome do segundo convidado de seu novo álbum solo

Ontem (09), horas após compartilhar um vídeo confirmando o ex-Megadeth Marty Friedman como primeiro convidado de Open Source, seu novo trabalho solo, que será lançado em julho, Kiko Loureiro divulgou em suas redes sociais a capa do álbum, criada pelo renomado artista brasileiro Gustavo Sazes (Firewind, Dynazty, Steve Harris British Lion, SOTO, Machine Head e muitos outros). Veja:

Em seu site oficial, Sazes explicou: “Esta (arte) é parte de uma longa série de obras de arte que serão reveladas em breve e são realmente especiais para mim. Kiko, obrigado por me deixar enlouquecer aqui!”.

Na tarde de hoje, Kiko disponibilizou um novo vídeo em seu canal oficial no You Tube, revelando o nome do segundo e último guitarrista convidado de Open Source. Trata-se do jovem e emergente guitarrista e compositor brasileiro Mateus Asato.

Mateus Asato

“Sim, Mateus Asato é um de meus convidados em Open Source. Estou tão feliz, extremamente grato pela colaboração do Mateus Asato. Obrigado Mateus!”, anunciou Kiko. “Conheci o Mateus em 2013, em Los Angeles, no Musicians Institute, ele estava lá como um aluno, e muitas pessoas já falavam dele e ele estava fazendo já belas músicas online, no Instagram. Mas ele me conheceu, não sei quando, quando ele tinha uns 10 anos, acho, porque ele acabou de me mandar esse vídeo de quando ele tinha 10 anos de idade, tentando tocar algumas coisas do Angra”, contou Kiko.

E o ex-guitarrista do Angra e atual Megadeth rasgou elogios à Asato: “Fiz algumas clínicas na cidade dele, Campo Grande, não sei quando, mas me lembro de ir lá e ele disse que ele estava lá assistindo algum workshop meu de guitarra. Eu conseguia ver o talento, mas, mais do que isso, consegui ver que ele já estava tentando achar sua própria “voz”, já estava tentando entender o melhor jeito de se expressar, e também com uma visão artística ampla em tudo o que ele estava fazendo, não só os licks, as músicas, mas também o jeito que ele interagia com bem com as pessoas online. Na hora pude ver o talento e a singularidade de sua personalidade”. Assista o vídeo completo abaixo.

Kiko Loureiro fazendo uma jam com Mateus Asato em 2013

Asato, tem apenas 26 anos de idade, é natural de Campo Grande (MS) e cresceu tendo aulas particulares de violão por dois anos na equipe de louvor de sua Igreja Batista Brasileira, a qual fazia parte. O guitarrista foi eleito pela revista americana Premier Guitar, como um dos mais influentes instrumentistas da indústria musical. Com apenas 16 anos de idade, já havia conquista um concurso nacional de violão, chamado “Double Vision”, em meio a 500 guitarristas. Em 2013, Asato mudou-se para Los Angeles para estudar música e, dois anos depois, morando na Califórnia, formou-se no famoso Musician Institute, em Hollywood, e recebeu o prêmio de “Melhor Guitarrista do Musician Institute”.

Em seu currículo, Asato soma trabalhos para artistas como Jessie J, Tori Kelly e Luan Santana, além de receber elogios de grandes cantores internacionais, como John Mayer, Bruno Mars, Shawn Mendes, Myles Kennedy e até mesmo do lendário guitarrista do Extreme, Nuno Bettencourt. Em 2018, o brasileiro assinou com a Sony Music Entertainment do Japão, para as gravações de seu primeiro álbum solo.

Kiko aproveitou o vídeo para informar que o primeiro single de Open Source será lançado no dia 16 de junho, data de seu aniversário. Open Source será o quinto de sua carreira solo, e sucederá No Gravity (2005), Universo Inverso (2006), Fullblast (2009) e Sounds of Innocence (2012). As gravações de Open Source aconteceram em Los Angeles (EUA). Para a produção, Loureiro contou com o renomado produtor brasileiro Adair Daufembach. Como banda de apoio, Loureiro contou em estúdio com a cozinha formada por seu ex-companheiros de Angra, Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria), que em 2013 gravou um vídeo junto com Mateus Asato, tocando a música The Kill, do grupo 30 Seconds to Mars.

Em breve, mais novidades sobre Open Source.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes