Tem sido um verdadeiro teste de paciência para os fãs terem de aguardar o novo álbum do Megadeth, que provisoriamente se chama The Sick, the Dying… and the Dead! (Os enfermos, os moribundos… E os mortos!) – No mês passado, o baixista David Ellefson informou no podcast Rock ‘n’ Roll Icons with Bode James”, que o título provavelmente será alterado. O fato é que o álbum já poderia ter sido lançado, não fosse pelos duros obstáculos que atrapalharam a banda. Primeiro, a descoberta em 2019 do câncer na garganta de Dave Mustaine, que agora está curado; na sequência, a pandemia do novo coronavírus que ainda afeta a humanidade. No entanto, baseando-se nas recentes declarações dos integrantes a espera pelo sucessor do premiado Dystopia, álbum que foi lançado no já longínquo ano de 2016, pode estar chegando ao fim.
Por e-mail, o guitarrista Kiko Loureiro informou sobre em que pé estão as gravações. “Estou aqui gravando umas guitarras extras para o álbum do Megadeth”, revelou. “Sempre tem espaço para colocar mais coisa depois que as vozes estão prontas, então é isso que está rolando”.
No último final de semana, Loureiro atualizou a informação dizendo, “Como disse antes, toda segunda-feira eu faço uma ‘call’ com o produtor (Chris Rakestraw) e (com) o Dave Mustaine para finalizar as coisas do álbum novo. Falta pouco!”, afirmou.
O baixista David Ellefson reforçou a informação sobre o álbum estar em seu estágio final de gravação, em entrevista ao The Dan Chan Show. “O novo álbum do Megadeth está quase pronto – (estamos) aparando as arestas para o “final final”, revelou. “É engraçado, porque ficamos trabalhando nisso por quatro anos. Olha, no ano passoado, o COVID, é claro, mudou o curso de tudo, e Dave (Mustaine) passou por tratamentos de câncer de garganta no ano anterior. Então, houve algumas distrações. Mas, ao mesmo tempo, o álbum sempre foi trabalhado”.
Ellefson comparou o processo com o ritmo das gravações de Dystopia: “É engraçado – minha opinião é que, provavelmente, está em vias semelhantes ao Dystopia; estamos quase exatamente na mesma linha de tempo de quando for finalizado, mixado e entregue. E, claro, enquanto o mundo continua tentando se abrir e depois se trancando novamente, especialmente com (relação) a música ao vivo, você sempre quer tentar liberar coisas em torno de oportunidades de turnês e promoções. Portanto, o fato de que temos sido capazes de trabalhar diligentemente nisso e não sermos encaixados em uma turnê, que seria cancelada ou adiada, na verdade tem sido bom. Em retrospectiva, está tudo funcionando muito bem”.
Uma informação animadora em relação ao que podemos esperar do álbum, é que Ellefson concordou com o que Mustaine afirmou recentemente, alegando que ele acabará se tornando um dos quatro melhores da carreira da banda. “Sim, acho que sim. Quero dizer, olha, esses álbuns passam por diferentes fases. É difícil falar sobre algo até que esteja pronto”, ressaltou. “Dave e eu costumávamos dizer sempre, ‘nada é definitivo até que seja um vinil’, voltando ao passado. Então, quando algo está em andamento, prefiro não me gabar a respeito – prefiro apenas deixar a música falar. Dito isso, estou confiante de que será ótimo, porque normalmente não lançamos as coisas a menos que elas sejam (tão boas quanto podem ser)”.
Em um dos mais recentes episódios de seu programa semanal, The Dave Mustaine Show, que vai ao ar todas as quintas pela webradio Gimme Metal, o líder do Megadeth também disse que o próximo álbum do grupo está “quase pronto”, e que ele estava gravando os vocais (já finalizados, de acordo com o que foi dito acima por Kiko Loureiro). Mustaine também disse que tinha “acabado de receber uma letra muito legal” de David Ellefson, que ele estava planejando transformar em música. Além disso, ele revelou que o álbum incluirá uma faixa cover ainda não divulgada – possivelmente seja do Van Halen, já que anteriormente Dave avisou que o novo álbum traria uma homenagem à Eddie Van Halen. Outra coisa que já está definida é que o artista que fará a capa do 16° álbum de estúdio do Megadeth será Brent Eliott White, mesmo autor da capa de Dystopia.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações