fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

KIKO LOUREIRO sugeriu ao MEGADETH o retorno de MARTY FRIEDMAN

Apesar de ter indicado e treinado o finlandês Teemu Mäntysaari para seu lugar no Megadeth, de onde se afastou “temporariamente” em setembro de 2023 por questões familiares, Kiko Loureiro revelou à Guitar World que sugeriu a banda trazer de volta o guitarrista Marty Friedman, músico que fez parte da formação clássica, que era completada pelo fundador, vocalista e guitarrista Dave Mustaine, pelo ex-baixista e cofundador David Ellefson e pelo saudoso baterista Nick Menza. Segundo o brasileiro, teria sido ótimo o Megadeth voltar a se reunir com Friedman, que em 2023 participou como convidado em dois shows pontuais da banda. 

“Na verdade, eu até mencionei para a agência e para o Dave (Mustaine) que achava que seria incrível trazer de volta o Marty Friedman. Não tenho ideia se (eles) estão discutindo ou falando com ele, mas eu disse. Porém novamente, não tenho ideia além disso, e não quero complicar as coisas.”

Marty Friedman e Kiko Loureiro

Consciente da importância de Marty Friedman no passado do MegadethLoureiro demonstrou compreensão pelos motivos que levam a maioria dos fãs a terem um carinho especial pelo guitarrista que deixou o grupo no ano de 2000, 10 anos após sua entrada: “Os fãs nunca disseram nada de ruim sobre mim ou reclamaram, o que foi incrível. Mas eu sou um fã e sempre entendi que o Marty fez parte de álbuns icônicos como Rust in Peace Countdown to Extinction. Entendi que o Marty foi o cara que ajudou a criar aquele som e estilo, sabe? Desde o momento em que entrei no Megadeth, sabia que os fãs poderiam me mostrar amor, mas eu nunca ganharia os corações deles sobre o Marty“.

Até o momento, o Megadeth ainda não deu nenhuma definição sobre o futuro do posto de guitarrista na banda, nem oficializou a saída de Kiko e nem a entrada de Teemu. Apesar disso, retirou todas as fotos do brasileiro de seu site oficial e as substituiu pelas do jovem finlandês de 36 anos. 

Kiko Loureiro entrou no Megadeth em 2015 e gravou os dois últimos álbuns da banda, o premiado Dystopia (2016) e The Sick, The Dying… And The Dead! (2022).

Reencontro de Marty Friedman com o Megadeth em 2023 em Budokan (JAP), quando de sua primeira participação em um show da banda desde que a deixou em 2000

 

Assine o canal Roadie Crew no Whatsapp: 

https://www.whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,9k

57k

17,3k

99o

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress