fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

KIRK HAMMETT reflete sobre a culpa que sente por ter trocado EXODUS pelo METALLICA

Em 1983, KIRK HAMMETT foi convidado a fazer parte do METALLICA. A oferta significava deixar sua então banda, EXODUS.

Desde então, o guitarrista fez para si uma das carreiras mais bem-sucedidas da história do rock. Todavia, ele ainda lamenta pelas circunstâncias de sua mudança de grupo.

Em recente entrevista à Metal Hammer (via Guitar), o músico afirmou que não se arrepende especificamente da decisão de entrar para o METALLICA. Mesmo assim, ele refletiu sobre sua saída do EXODUS e o efeito disso nas relações com os outros integrantes.

HAMMETT declarou:

“Eu conheço TOM HUNTING [baterista do EXODUS] desde que eu tinha 16 anos, conheço GARY HOLT [guitarrista] desde que tinha 17. Somos próximos até hoje, mas havia muita culpa ali por um tempo. Um pouco de remorso. Mas acho que o METALLICA era meu chamado. Me sinto mais confortável tocando no METALLICA do que me sentia no EXODUS, vai entender.”

HAMMETT foi recrutado pelo METALLICA em 1983 após a demissão do guitarrista DAVE MUSTAINE, devido a problemas com seu comportamento e consumo exagerado de álcool. No mesmo ano, o grupo lançou seu álbum de estreia, Kill ‘Em All, que excedeu todas as expectativas de vendas e se tornou um marco no subgênero thrash metal. 

O preterido MUSTAINE por sua vez montou o também popular MEGADETH. Mesmo assim, ao longo dos anos, DAVE acusou várias vezes seu substituto de simplesmente ter copiado suas partes em Kill ‘Em All.

KIRK atribuiu muito das suas partes a ideias que teve para o EXODUS e levou consigo para o METALLICA. Ele afirmou, novamente refletindo sobre sua culpa na situação:

“Os riffs vieram de canções que eu tinha composto, música que eu escrevi. Eu as considero elas minhas partes. Não me senti culpado por isso, mas sim por sair da banda que comecei no Ensino Médio.”

KIRK HAMMETT e EXODUS

Em seus quatro anos no EXODUS, KIRK HAMMETT não chegou a gravar material oficialmente — o álbum de estreia da banda, Bonded by Blood, saiu em 1985. Porém, duas demos trazem sua participação: uma de 1982 batizada somente de 1982 Demo e Die by His Hand, do ano seguinte.

O guitarrista também colaborou com dois álbuns já em tempos recentes. Tempo of the Damned (2004) traz “Impaler”, música criada nos primórdios do EXODUS, mas descartada após seu riff ter sido levado ao METALLICA para gerar “Trapped Under Ice”. Dessa forma, KIRK coassina a faixa disponibilizada apenas décadas depois. Já Blood In, Blood Out (2014) conta com um solo de guitarra do próprio em “Salt the Wound”.

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress