fbpx
Roadie News
Tendência

KIRK HAMMETT lança seu primeiro trabalho solo, o EP “Portals”

Depois de 39 anos desde que se juntou ao Metallica para o lugar de Dave Mustaine, o guitarrista Kirk Hammett está lançando neste sábado (23), dia de Record Store Day, o seu primeiro material solo, o EP Portals.

Em comunicado recente à imprensa, Hammett falou de Portals: “Inicialmente, antes mesmo de ter a ideia de um EP solo, fui inspirado pela necessidade de criar algum tipo de trilha sonora para acompanhar a coleção Kirk Hammett para a primeira exposição It’s Alive, no Peabody Essex Museum, em Salem, Massachusetts, em 2017. Eu queria conceber uma música para tocar em loop ao fundo enquanto as pessoas caminhavam pela exposição. Sentei-me uma noite com uma progressão e, antes que eu percebesse, todas as partes estavam lá para (a música) Maiden and the Monster”, continuou.

Hammett falou mais a respeito de sua ideia de compor o EP: “O conceito inicial de Portals começou com essa (mencionada) música. Depois disso, percebi que poderia criar diferentes momentos da trilha sonora. Essas músicas são o que eu chamo de ‘Audio Cinematic’; Estou criando sons e peças de música para os filmes que passam na minha cabeça. Espero que elas criem filmes na cabeça de outras pessoas de maneira semelhante”.

Portals foi gravado em diversos países, sob a produção do próprio Kirk Hammett. Confira o tracklist:

1 Maiden and the Monster

2 The Jinn

3 High Plains Drifter

4 The Incantation

Para essa sua primeira experiência musical como artista solo, Hammett trabalhou com o coescritor Edwin Outwater em High Plans Drifter e em The Incantation. Outwater foi o maestro da orquestra no álbum ao vivo S&M2, do Metallica, e em Portals ele colaborou também com teclados, liderando os músicos da Filarmônica de Los Angeles.

Em Portals, Hammett conta também com os trabalhos de Jon Theodore (bateria, Hammett’s The Wedding Band), Abraham Loboriel, Greg Fidelman (baixo) e também com o arranjador e vencedor do Emmy, Blake Neely, além do velho conhecido Bob Rock, famoso produtor do clássico “Black Album” e também do polêmico St. Anger (2003), álbuns distintamente singulares na carreira do Metallica.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar