fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

KOOL METAL FEST – BELO HORIZONTE (MG)

Mister Rock - 22 de agosto de 2023

Por Wander Lott

Fotos: Daniel Tulher e Wander Lott

No dia 22 de agosto, Belo Horizonte recebeu sua edição do Kool Metal Fest, que teve como headliner nada menos que a lendária banda Brujeria celebrando os 30 anos do clássico Matando Güeros (1993). O palco do festival foi o Mister Rock, uma das principais casas de show dedicadas ao rock e ao heavy metal na capital mineira.

A noite começou com a banda mineira Morto, que cativou o público com um som baseado no black metal e com grande influência de stoner doom e sludge metal. Formada em Belo Horizonte em 2018 por Eduardo Julião (baixo/vocal), Bruno Reis (guitarra) e João Correia (bateria), a Morto chamou atenção não só pela qualidade das músicas como também pela mensagem de forte teor político com ideais socialistas, num projeto que os integrantes chamam de “red metal”, uma oposição aos estigma de ultradireita. A banda mostrou bastante segurança no palco e fez uma grande apresentação, dando indícios de que a noite seria memorável.

MORTO

O segundo grupo a se apresentar foi o Nuclear Screams, também de beagá e que não perdeu tempo e tomou o palco de maneira feroz com seu thrash/death inspirado em Mutilator, Sarcófago, Destruction, Sepultura e Death, entre outras influências. Composto por Igor Andrade no baixo, Koda na bateria, Igor Gustavo no baixo e Nicolas Evangelista nos vocais e guitarra, o Nuclear Screams fez um show impecável, com muita energia e tocando composições de um vindouro álbum, além de faixas do EP A Path To Endless Days (2021). Destaque para a faixa Erratic Belief, que fez ferver o Mr. Rock com as afiadas guitarras de Igor e Nicolas.

NUCLEAR SCREAMS

A casa estava cada vez mais cheia, e era grande a expectativa de todos para ver o Brujeria, mas antes os headbangers mineiros foram agraciados com mais uma apresentação espetacular dos cariocas da Velho, com seu black cru e direto – mais uma vez provaram por que são um dos grandes nomes do gênero no hemisfério sul. A pancadaria começou com Mais um Ano que Esfria, do Vida Longa ao Primitivo (2009), e trouxe a casa abaixo. Sem firulas e direto, a Velho emendou uma porrada atrás da outra, como Senhor de Tudo, Perto dos Portais da Loucura e Satã Apareça e encerraram o set com O Único Caminho. O frontman Caronte (guitarra e vocais) comandou o ataque satânico, ladeado pelos também impuros Rafael Lopes (baixo), DꝊd (guitarra) e Splattter (bateria). Matador!

VELHO

Grande atração da noite, o Brujeria voltou a BH para emplacar um dos melhores shows de metal na cidade neste ano.  Os “mex-narcos-satânicos-asesinos” simplesmente não deram descanso aos mineiros ao executarem o fantástico Matando Güeros praticamente na íntegra. A formação atual conta, além de Juan Brujo como o primeiro vocal, com Fantasma, Pinche Peach e El Sagron nos vocais, Hongo no baixo, El Criminal na guitarra e Podrido na bateria.

El Brujo liderou o massacre de death e grindcore, e coube a Leyes Narcos debutar o ataque de insanidade. Na sequência, a banda tocou as músicas do clássico álbum. O público mineiro respondeu à altura, agitando muito com violentos mosh pits e stage divings e cantando em uníssono grandes sucessos. Seis seis seis, Machetazos e Culeros foram algumas das mais entoadas pelos presentes, e a primeira parte do set foi encerrada com versões poderosas de Cristo de La Roca e Castigo del Brujo.

Depois de um breve intervalo, o Brujeira voltou com sons de outros discos, começando com La Migra e Cola de Ratas, em que mais uma vez o público acompanhou em êxtase. Como não poderia ser diferente, a apresentação foi encerrada com Matando Güeros, seguida de Marijuana, a versão brujerista para Macarena, em que a banda convidou garotas da plateia para subir ao palco e dançar. Momento alusivo a uma grande festa de despedida.

SETLISTS

MORTO

Origins of a black hole

Cinza e fudida

Titanoboa

Beyond the walls

Khopesh/Dark Ages

 

NUCLEAR SCREAM

Pandemic Doom

A Path to Endless Days

Erratic Belief

Holy or Profane

The Future Remains

They Must Die

Nuclear Screams

Traveller’s Mind

Life of Dispair

Death to the Gods

 

VELHO

Mais um ano esfria

Senhor de tudo

A nova onda ocultista

A mesma velha história

Coma induzido

Perto dos portais da loucura

Capeta negra círculo de fogo

Satã, apareça !

O único caminho

 

BRUJERIA

Leyes Narcos *

Sacrificio *

Santa Lucia *

Seis Seis Seis *

Cruza La Frontera *

Greñudos Locos *

Chingo de Mecos*

Narcos-satánicos*

Desperado*

Machetazos*

Culeros*

Misas Negras*

Chinga tu Madre*

Verga del Brujo*

Cristo de La Roca*

Castigo del Brujo*

La Migra

Colas de Rata

Hechando Chingasos

La Ley del Plomo

Marcha de Odio

Revolucion

Consejos Narcos

Brujerismo

Matando Güeros*

Marijuana

*Do disco Matando Gueros (1993)

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress