fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

KORVAK lança lyric video para ‘Break the Brain Boundaries’

Faixa integra o álbum “Chapter II: World’s Duality”, lançado em 2023 | Foto: Renan Zott

Celebrando um ano do lançamento do segundo álbum, “Chapter II: World’s Duality”, lançado pela gravadora Thrash or Death Records e disponível nas plataformas de streaming, o trio paraibano Korvak apresenta o lyric video da faixa “Break the Brain Boundaries“. “A escolha do som para o lyric lisérgico teve como base manter nossa constante imprevisibilidade, característica que nos fez conquistar seguidores e fãs de vários subgêneros, principalmente com ‘Chapter II: World’s Duality'”, revela o vocalista e baixista André Brito.

A parte instrumental de “Break the Brain Boundaries” surgiu em uma tarde de troca de ideias entre o baterista Cláudio Montevérdi e o guitarrista Gabriel Pontes. “A junção de ideias fluidas e jazzísticas se fundiu às influências de Coroner, Gorguts e, claro, do onipresente Black Sabbath, com a emulação da linha clássica ‘All right now!'”, detalha Brito, que imergiu-se no universo de referências ao tema, desde a óbvia “Sweet Leaf”, passando por Sleep, Planet Hemp, Bad Brains, até Racionais MC’s, Cypress Hill, Bob Marley e Peter Tosch.

Brito explica sobre a temática de “Break the Brain Boundaries”: “Enfrentando uma política punitiva e repressiva, que se mostra ineficaz e com impactos devastadores, a sociedade brasileira trava uma batalha contra o retrocesso opressivo. Como consequência, vemos um aumento no encarceramento, superlotação das prisões e um ciclo de mais criminalidade e violência. É crucial que o debate saia do âmbito de uma agenda moralista e se volte para uma pauta que priorize os direitos fundamentais desde sua origem.”

Confira o lyric video de “Break The Brain Boundaries”, coproduzido pelo motion designer e animador 2D Uri Monteiro, em https://youtu.be/FY8KDmx7iQ4

Explorando o death e thrash metal fora da obviedade, com linhas de progressividade e psicodelia, o trio de Campina Grande conta com dois EPs, um split e dois álbuns full. “Nosso som traz referências de Death, Coroner, Testament, Slayer, Kreator, Destruction, Voivod, Black Sabbath, Rush e outros nomes da música pesada, mas costumamos falar que fazemos um metal ‘old school futurista’, pois também englobamos influências de outros subgêneros e estilos não só do metal. Essa ideia se baseia em mesclar elementos musicais locais, sendo o ‘underground’ brasileiro”, conclui Brito.

Ouça no Spotify em https://tinyurl.com/4wcxf55u

Sites relacionados:
http://linktr.ee/korvak
https://korvak.bandcamp.com

Contato para shows e merch: korvakbrasil@gmail.com



Korvak Assessoria de Imprensa – ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/

www.instagram.com/ase_press/
music@asepress.com.br

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress