fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

LALO OLIVEIRA lança o hardcore “Estátua de Palha” em parceria com o baterista KIKO CIOCIOLA (ANEUROSE)

Com influências do hardcore punk de bandas como Madball e Biohazard, Estátua de Palha não economiza nos riffs pesados e na bateria potente de Kiko Ciociola. Estátua de Palha é, também, a primeira música de Lalo Oliveira que contém vocal; e a letra foi composta pelo próprio Lalo.
O tema da letra da música circunda o mundo do xamanismo de Carlos Castaneda e seu Mestre, o índio xamã Don Juan. Castaneda passou décadas de sua vida em contato com Don Juan que, através de plantas enteógenas, ensinou o chamado “caminho do guerreiro” ao antropólogo.
Segundo Carlos Castaneda e Don Juan, o processo que leva ao caminho do guerreiro que, por fim, culmina no “homem de conhecimento”, passa pelo apagamento da história pessoal e tudo aquilo que importa e é caro ao indivíduo.
A história pessoal é uma construção pessoal-social em que, através de nossas experiências, é construído, dentro de nós, uma auto importância, como se tivéssemos alguma importância para o funcionamento do cosmos. Essa auto importância acarreta em diversos efeitos colaterais, como a auto piedade e a arrogância, que vão poluindo o caminho do guerreiro.

A Estátua de Palha está disponível em todas as plataformas digitais e é uma ótima indicação para ouvir com alto volume!

Queimar a Estátua de Palha é, em última análise, se jogar no lixo. Todos os valores, comportamentos que foram fruto da história pessoal, auto piedade e arrogância. Queimando a Estátua de Palha, nos entendemos sem importância e, assim, passamos a compreender que, nossa importância é a mesma a de qualquer molécula desse universo.

Esse é um pequeno passo para que, segundo Carlos Castaneda, o ser humano alcance o caminho do guerreiro, a impecabilidade e se torne “homem de conhecimento”.

Sobre Lalo Oliveira:

Natural de Florianópolis-SC, Lalo Oliveira, hoje com 39 anos, começou a tocar guitarra aos 16 anos e logo passou a integrar bandas de punk rock e hardcore da cidade.

Junto com seu crescimento musical nasce, também, um amor pela filosofia e a expansão da consciência. Passando por diversas experiências metafísicas durante a vida, onde se incluíram drogas sintéticas psicodélicas à rituais pagãos, Lalo sempre se questionou sobre a origem da vida no universo. Respostas simplistas e superficiais nunca foram o suficiente, o que fez Lalo se apegar à ciência para explicar seus questionamentos, porém sem nunca negar que o conhecimento científico ainda não consegue explicar certos fenômenos naturais.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes