LAMB OF GOD está retornando ao Brasil como uma das atrações do Summer Breeze Open Air Brasil Festival
Considerada uma das maiores bandas de metal da atualidade, Lamb Of God faz show único num dos maiores festivais do Mundo, o Summer Breeze Festival, que comemora 25 anos com sua primeira edição no Brasil
O Summer Breeze Festival, um dos maiores festivais europeus do mundo, faz 25 anos e decidiu comemorar seu aniversário trazendo uma edição muito especial para o Brasil, especificamente para uma das maiores cidades do planeta, São Paulo. O local para um aniversário tão diferente não podia ser outro que não um dos pontos turísticos mais incríveis da cidade – o Memorial da América Latina. Projetado, arquitetado e construído por Oscar Niemayer, o enorme espaço é símbolo da união dos povos da América Latina – exatamente isto que o festival Summer Breeze planeja em sua primeira edição fora de Dinkelsbühl, uma pequena cidade na Baviera, Alemanha.
Lamb Of God, uma das inúmeras atrações do festival falou sobre a sensação de tocar em São Paulo após tanto tempo. Randy Blythe, o vocalista da banda, comentou: “tenho certeza que os fãs estarão muito entusiasmados em nos ver depois de tanto tempo!”. Mark Morton, um dos guitarristas complementou: “Eu não sei muito a respeito do festival, mas sei que o público brasileiro é muito energético e entusiasmado e numa estrutura de festival eu tenho certeza de que vamos ver isto tomar forma, ou pelo menos acredito muito nisto”.
Quando explicamos que o festival é o mesmo que acontece na Alemanha por 25 anos, Morton comentou: “Por isso que o nome me pareceu tão familiar. Eu nunca conectei os pontos entre Brasil e Alemanha – agora tudo faz sentido”.
Randy relembra que a banda já se apresentou neste que é um dos maiores festivais da Europa: “Mark, nós tocamos neste festival na Alemanha já”, consultou. Mark replica: “Cara, é verdade, mas por algum erro de sistema no meu cérebro eu não fiz a conexão – impressionante que o festival agora se tornou global”!
Quando questionamos sobre possíveis colaborações da banda com bandas amigas ao vivo em cima do palco, como Sepultura, Testament, Kreator, Randy e Mark despistaram e disseram que normalmente é o empresário que agenda este tipo de festival e que não sabem que estas bandas se apresentarão lá. Randy: “O empresário recebe a oportunidade para a banda tocar num festival e eles fazem toda a parte burocrática. Apenas olhamos o line-up e dizemos, ‘Olha, que legal, nossos amigos estão aqui’ (risos). Não é como se fossemos olhar para o festival e dizer que precisamos tocar neste festival, entende? Então, tudo é possível agora”.
Mas o simpático vocalista logo interrompe a entrevista e questiona o dia em que nós no Brasil servimos a feijoada: “Mas me diga, em qual dia da semana vocês servem a deliciosa feijoada”? Informamos que ela é servida de quarta-feira e de sábado tradicionalmente, mas que alguns restaurantes servem o prato todos os dias. Randy então conclui: “Espero que a gente esteja no dia em que feijoada é servida! Um dos meus pratos favoritos do Brasil!”, ressaltou.