fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

LAMB OF GOD volta às origens do BURN THE PRIEST

O LAMB OF GOD lançará um álbum comemorativo de 20 anos, Legion: XX, sob  o nome BURN THE PRIEST, alcunha sob a qual o LAMB OF GOD foi originalmente formado em 1994. Com o lançamento marcado para 18 de maio via Epic, a coleção conterá versões do LAMB OF GOD para canções originalmente escritas e gravadas por bandas que os inspiraram, incluindo o STORMTROOPERS OF DEATH, BAD BRAINS, MINISTRY, AGNOSTIC FRONT e CRO-MAGS.

Como a banda está se aproximando do vigésimo ano de sua estreia sob o nome BURN THE PRIEST, a banda optou por lançar um álbum de covers que reflete a grandeza de – punk, hardcore, crossover e noise – subgêneros que contribuíram para o que é o LAMB OF GOD e, de quebra, para o que o mundo hoje enxerga como metal moderno. As faixas são executadas com a precisão inconfundível que manteve a banda vital por duas décadas, mas não se engane, a crueza e a atitude punk são aqui exploradas da mesma maneira que foram quando, pela primeira vez, aqueles quatro estudantes universitários desavisados ​​e um subchefe de cozinha transformado em vocalista se uniram em uma banda.

O guitarrista Mark Morton comentou: “Para entender verdadeiramente a essência da banda BURN THE PRIEST, é preciso primeiramente considerar a paisagem na qual ela começou, em meados dos anos 90: O grunge e a música alternativa dominavam as ondas de rádio. As mídias sociais e a Internet ainda não tinham assumido o seu papel atual de fontes coletivas de entretenimento e intercâmbio cultural. Foi uma época em que os zines se voltaram para novas bandas e cenas regionais, e ‘copiar e colar’ ainda demandava uma gráfica e um tubo de cola”.

“À medida que nosso som e nossas músicas se desenvolviam, nossos objetivos também foram se desenvolvendo… começamos a fazer festas no porão e shows em galpões, e, ao fazê-los, percebemos que a energia que estávamos criando era transferível”, continuou ele. “Os shows que tocamos nesses galpões e as pessoas que conhecemos foram incorporados para sempre em nossa consciência coletiva e no DNA de nossa banda.”

Legion: XX foi gravado com o produtor Josh Wilbur (GOJIRA, ALL THAT REMAINS), que já trabalhou no álbum VII: Sturm und Drang, que o LAMB OF GOD lançou em em 2015.

Confira o tracklist de Legion: XX:

  1. Inherit The Earth (THE ACCÜSED cover)
  2. Honey Bucket (MELVINS cover)
  3. Kerosene (BIG BLACK cover)
  4. Kill Yourself (S.O.D. cover)
  5. I Against I (BAD BRAINS cover)
  6. Axis Rot (SLIANG LAOS cover)
  7. Jesus Built My Hotrod (MINISTRY cover)
  8. One Voice (AGNOSTIC FRONT cover)
  9. Dine Alone (QUICKSAND cover)
  10. We Gotta Know (CRO-MAGS cover)
Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes