fbpx
Roadie News
Tendência

Lançado vídeo de NICK MENZA tocando “Holy Wars…” (MEGADETH) dois anos antes de falecer

Seguindo com a série de vídeos desengavetados de Nick Menza, os produtores do documentário “This Was My Life – The Story of Nick Menza” disponibilizaram outro vídeo do saudoso baterista do Megadeth, agora tocando Holy Wars… The Punishment Due, clássico do álbum Rust in Peace, de 1990. O vídeo foi gravado em março de 2014 no Uberbeatz Studios, em Seattle, Washington. Acredita-se que esta seja uma das últimas gravações de estúdio de Menza tocando bateria antes de falecer pouco mais de dois anos depois. O áudio foi mixado por Richard Easterling, no KRM Studios.

As imagens deveriam ser usadas para o primeiro DVD instrutivo do falecido baterista, “Intense Mega Drumming”, que deveria apresentar dez faixas clássicas de bateria regravadas do Megadeth com toneladas de dicas e truques do arsenal de Menza para ajudar a ensinar qualquer um a se tornar um músico melhor. O DVD, que foi produzido e dirigido por Kari Pearson e pelo empresário de Menza, Robert Bolger, foi arquivado.

Confira:

This Was My Life… será o primeiro filme a homenagear o legado de Menza e a celebrar sua vida exatamente como ela foi. É descrito em um comunicado de imprensa como “uma exploração inabalável da vida de um dos bateristas de thrash metal mais bem sucedidos de todos os tempos, autorizada pela família Menza. Desde a infância até o fim de sua vida, incluindo um verdadeiro relato pancada por pancada das repetidas tentativas fracassadas de reunião da formação clássica do aclamado álbum do Megadeth, Rust in Peace (1990).

O filme apresentará fotos raras nunca antes vistas e vídeos da coleção de fitas VHS de Nick, filmadas por ele mesmo entre os anos de 1988 e 1991. Conteúdo exclusivo estará incluído, mostrando Nick trabalhando em estúdio, filmagens caseiras de cunho pessoal, tempo livre e festas com Dave MustaineDavid Ellefson e Marty Friedman, bem como com outros músicos conhecidos da época, com os quais Nick e o Megadeth excursionaram.

This Was My Life está sendo produzido, dirigido e editado por Holly Mollohan da Screaming Butterfly Entertainment. David Ellefson assinou contrato como coprodutor do filme e também fornecerá narração para guiar o espectador pela exploração da vida de Nick, que deve chegar em 2023.

Ao final da noite de 21 de maio de 2016, Nick Menza desmaiou após sofrer um ataque cardíaco durante um show com Chris Poland Robertino “Pag” Pagliari com a banda de jazz/fusion OHM, no The Baked Potato, em Studio City, Califórnia. Menza foi declarado morto na chegada ao hospital. O Departamento de Médicos Legistas do Condado de Los Angeles atestou que Nick Menza morreu de doença cardiovascular hipertensiva e aterosclerótica.

Menza conquistou seu lugar como baterista um dos bateristas mais ferozes durante o pico de 10 anos do Megadeth no topo. O ponto lato de sua carreira, segundo ele, foi tocar no Rock in Rio diante de mais de 100 mil pessoas. O ponto baixo foi ser demitido por Dave Mustaine, enquanto ainda estava acamado no hospital após a cirurgia para remover o que os médicos temiam ser um crescimento cancerígeno.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar