fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

LAST IN LINE já trabalha no seu terceiro álbum de estúdio

O LAST IN LINE entrou no estúdio Steakhous em North Hollywood, Califórnia, para começar a gravar seu terceiro álbum. O sucessor de II, lançado no ano passado, deve estar pronto para o lançamento ainda antes do final deste ano, por meio de uma gravadora ainda não divulgada.

Em entrevista ao ‘Heavy New York’ durante o NAMM do último fim de semana, em Anaheim, Califórnia, o vocalista Andrew Freeman afirmou sobre o processo de composição do LAST IN LINE: “É muito orgânico. Não estamos realmente tentando ser outra coisa senão quem somos. Dito isto, eu permaneço nos parâmetros do que acho que nosso público quer, mas acho que não sabemos realmente quem é nosso público. Porque nós temos a conexão com o BLACK SABBATH, nós temos conexão com o RAINBOW, e claro, a conexão com o DEF LEPPARD. Além disso, grande parte de nosso público vem do DIO, e existe um público totalmente novo chegando.

“Estou tentando explicar que não estou escrevendo sobre garotas e carros, como seria um disco típico dos anos 80”, explicou. “Eu tento mantê-lo instigante. Não é muito orientado para a fantasia, é lírico. É mais o que está acontecendo hoje – mais uma perspectiva das ruas, como uma perspectiva de pessoa real; não arco-íris, unicórnios e dragões”.

II foi o primeiro lançamento do LAST IN LINE com o baixista Phil Soussan, que se juntou ao grupo há dois anos como substituto de Jimmy Bain. Jimmy faleceu em janeiro de 2016, aos 68 anos. Ele sofria de câncer de pulmão.

“Alguns meses depois da morte de Jimmy, nos reagrupamos e fizemos alguns shows com Phil Soussan“, disse Vivian. “Então o Phil tem feito parte do processo criativo agora, e isso realmente funcionou bem; realmente trouxe uma dimensão totalmente diferente para a banda. Ele é um músico incrível. Quer dizer, eu normalmente não me empolgo com o baixo – desculpem, baixistas. Você sabe, é um instrumento realmente fundamental, mas Phil meio que pensa fora da caixa. Ele tem ótimas linhas nesse álbum”.

De acordo com Campbell – que é membro do DEF LEPPARD há mais de 25 anos – o LAST IN LINE decidiu adiar a data de lançamento de seu novo álbum porque “nós realmente queremos ser capazes de fazer uma turnê quando o álbum sair. Eu tenho shows [com DEF LEPPARD] até dezembro, eu acho”.

Campbell, Bain e o baterista Vinny Appice fizeram parte da formação original do DIO, e se reuniram em 2012 ao lado de Freeman para lançar o LAST IN LINE.

Quando o LAST IN LINE se formou, a intenção era celebrar os primeiros trabalhos de Ronnie James Dio, reunindo os membros da formação original da banda DIO. Depois de tocar em shows que apresentavam um setlist composto exclusivamente do material dos três primeiros álbuns do DIO, a banda decidiu seguir em frente e criar novas músicas na mesma linha.

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress