fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Laudo pericial afirma que o RAMMSTEIN plagiou banda francesa de synth-wave NINJA CYBORG

De acordo com o Day FR Euro, a banda francesa de synth-wave Ninja Cyborg está tomando providências legais contra os alemães do Rammstein. A banda alega que a música Deutschland, do Rammstein, é um plágio de uma de suas músicas, chamada The Sunny Road.

A banda apresentou documentos legais ao Tribunal de Apelação de Paris, após ter tido uma queixa anterior rejeitada em 2021. Segundo a documentação, o especialista em música legal, Richard Dubugnon, afirma que o Rammstein “intencionalmente pegou emprestado o riff e outros elementos melódicos” de The Sunny Road, que contém “muitas semelhanças” e plágio.

Por sua vez, antes da discussão legal, o próprio Rammstein teria acusado o Ninja Cyborg de roubar a ideia deles. Entretanto, a música do grupo francês foi lançado em 2018, ou seja, um ano antes de Deutschland.

Marc Botté, do Ninja Cyborg, alega: “Não gosto de Rammstein e não ouço esse grupo. Eu criei esse riff. Eu sabia muito bem que não os tinha plagiado.” 

O caso será julgado em setembro, na Câmara de Propriedade Intelectual do Tribunal Judicial, de Paris. Em um artigo à parte, a banda francesa explica sua intenção: “Queremos que essa música seja reconhecida como nossa e que não passemos mais nossas vidas como artistas perpetuamente nos justificando.”

Confira abaixo as duas músicas e tire suas conclusões:

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress