fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

LEAVES’ EYES lança “In Eternity”, clipe com carga emocional inspirado em uma jornada pessoal

Leaves’ Eyes, a renomada banda de metal sinfônico, revelou seu mais recente videoclipe, In Eternity. O vídeo, acompanhado por uma narrativa comovente, mergulha nas profundezas da perda pessoal e emoções profundas, oferecendo um tributo sincero a um membro da família falecido de um integrante da banda. In Eternity tem um significado profundo para a vocalista Elina, que reflete sobre a inspiração por trás da música: “Esta canção tem um significado especial e uma história por trás, que remete a janeiro de 2022, quando voltei do funeral da mãe de Alex. Foi um sentimento avassalador… Claro, tristeza, mas também uma espécie de calma, calor e segurança.”

A introspecção de Elina após o funeral a levou a canalizar suas emoções para a música, como ela recorda: “Pensei nas coisas que ela disse, na incrível coragem que ela tinha, e ‘In Eternity… I’ll never be… afraid’ começou a tocar na minha cabeça.” Ela então embarcou em uma jornada criativa, gravando uma demo de sintetizador e vocal, que evoluiu para a versão completa da banda que captura a essência crua da música.

O guitarrista da banda, Alex, também compartilha seus sentimentos sobre a natureza profunda de In Eternity: “Esta é realmente uma música muito significativa, e foi muito especial trabalhar nas ideias da música no Mastersound Studio e filmar o vídeo em locais extraordinários na Islândia e Wolin, na Polônia.”

O videoclipe de In Eternity encapsula a beleza primordial e assombrosa da música, exibindo paisagens deslumbrantes e imagens evocativas. A banda expressa gratidão a todos envolvidos na produção do vídeo, reconhecendo o esforço colaborativo em dar vida à sua visão. “Queremos agradecer a todas as ótimas pessoas que nos ajudaram no set”, diz Alex. “Minha mãe sempre será lembrada; ela foi uma pessoa maravilhosa como nenhuma outra. Espero que as pessoas aproveitem o vídeo e possam ter um vislumbre dessa atmosfera especial.”

In Eternity serve como uma homenagem sincera aos antepassados da banda e uma celebração de suas vidas e espíritos. O Leaves’ Eyes convida os fãs a se envolverem na jornada emocional da música e a experimentarem a profundidade de seu significado.

Confira: 

In Eternity faz parte do álbum Myths of Fate, que será lançado no dia 22 de março, via AFM Records. Encomende o álbum aqui neste link.

Quatro anos após levar The Last Viking para Valhalla com seu álbum anterior, o Leaves’ Eyes ressurge com Myths of Fate, para celebrar seu 20º ano de existência. Com seu nono álbum de estúdio, os artistas baseados na Alemanha consolidam sua posição de destaque no universo do metal sinfônico. Poderoso, épico e impressionante – o Leaves’ Eyes mais uma vez funde gêneros tradicionais do metal, combinando elementos de folk, gótico e música clássica em uma cativante obra-prima sonora.

Leaves’ Eyes foi fundado em 2003 e sempre se beneficiou da união de diversos talentos musicais sob a liderança do mentor Alexander Krull (vocais, composição, produção). A cantora finlandesa Elina Siirala traz sua voz soprano clássica contrastando com as guitarras pesadas de Micki Richter e Luc Gebhardt. Encarregado do ritmo está Joris Nijenhuis na bateria. Em sua discografia multifacetada, o Leaves’ Eyes integra naturalmente diversos gêneros como folk metal, viking metal ou metal sinfônico em suas criações sonoras únicas. Lançamentos lendários como Vinland Saga (2005) ou Njord (2009) os tornaram pioneiros em sua própria liga, posição que confirmaram com sucessos nas paradas como King of Kings (2015) ou Sign of the Dragonhead (2018). Suas composições são complexas, sempre equilibradas entre peso e atmosfera melódica. Cada um de seus conceitos líricos, baseados na mitologia medieval, é minuciosamente pesquisado, oferecendo ao público jornadas aos tempos passados dos vikings, mitos e sagas.

Além disso, o Leaves’ Eyes se destacou como uma banda multimídia de superlativos que cativa todos os sentidos de seus seguidores. Seus videoclipes de alta qualidade, dirigidos pelo próprio Krull, expandem a narrativa da banda para um aspecto visual de qualidade superior. Sua conexão e apreciação por grupos de recriação viking até levaram ao impressionante documentário de longa-metragem Viking Spirit (2020), que aprofunda o mundo mágico explorado nos álbuns da banda. Além disso, o Leaves’ Eyes é conhecido por suas apresentações ao vivo de tirar o fôlego. Fãs de metal ao redor do mundo experimentaram a apresentação carismática e enérgica no palco. Diante de cenários monumentais, como enormes navios vikings ou monumentos nórdicos em tamanho real, o Leaves’ Eyes estabeleceu novos padrões para concertos de metal envolventes.

Com Myths Of Fate, o Leaves’ Eyes mais uma vez zarpa em direção a novos ventos que definitivamente sopram das águas profundas e turbulentas do gênero metal sinfônico. O mundo fantástico de lendas da mitologia nórdica e europeia oriental é o cenário para entretenimento monumental. “A Alta Idade Média foi um período fascinante de mudanças. Algumas dessas inovações deixaram sua marca ao redor do mundo e continuam a impactar nosso mundo moderno”, conta Alex, criador do conceito lírico. Leaves’ Eyes abre um mundo de lugares mágicos, armas encantadas ou criaturas sobrenaturais. Com o primeiro single e faixa de abertura “Forged By Fire”, eles erguem a espada mágica de Tyrfing. Em uma explosão bombástica de contrabaixo, eles contam a história de uma arma mortal forjada e amaldiçoada por anões para trazer miséria aos seus portadores. “Essas lendas sempre refletiam os horrores da vida real de quem as contava, tornando-as até relacionáveis com eventos modernos de guerras e lutas”, diz Alex sobre sua inspiração para o conceito lírico da música. O hino medieval “Realm Of Dark Waves” nos leva às profundezas desoladas do oceano de Rán, a Deusa do Mar. O sólido quebra-pescoço sobre a sereia esposa de Ægir está ligado, em termos líricos, a outros clássicos de sucesso do Leaves’ Eyes sobre deuses marítimos, como “Njord” ou “Nine Wave Maidens”, encerrando o conjunto completo da obra do artista.

A banda produziu um total de cinco videoclipes com a Mastersound Entertainment. Filmados em locais impressionantes na Islândia, Alemanha e Polônia, eles trazem os mitos de maneira cativante para a tela.

 

Line up: 

Elina Siirala – vocal

Alexander Krull – vocal

Micki Richter – guitarra, baixo

Luc Gebhardt – guitarra

Joris Nijenhuis – bateria

 

Siga a banda no Spotify!

https://open.spotify.com/artist/63qODcvBCdG2kTguOJkEqJ

Apoie na Apple!

https://music.apple.com/us/album/realm-of-dark-waves-single/1721521636

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes