A clássica (e polêmica) biografia de uma das maiores bandas da história do rock chegou ao Brasil com exclusividade para os assinantes do Som na Caixa, clube de livros de música da editora Belas Letras. Em uma edição capa dura, com 528 páginas, Stairway to Heaven é uma narrativa sem censura sobre a trajetória do Led Zeppelin, graças ao olhar privilegiado de quem estava no olho do furacão: Richard Cole, tour manager da banda por mais de uma década, que morreu recentemente, no Natal do ano passado, pouco depois de assinar o contrato de publicação para a edição brasileira. Ninguém conhecia o Led Zeppelin como Richard. Ele estava lá quando eles invadiram a cena musical, alcançaram o status de banda cult, receberam discos de platina e lotaram arenas no mundo todo. Em quartos de hotel e estádios, em jatos particulares e propriedades rurais, Richard Cole viu tudo! E, no livro Stairway to Heaven, ele conta tudo! Os altos e baixos, sem limites.
Além do livro, os assinantes receberam o tradicional zine com uma visão 360º da banda, assinado pelo crítico musical e jornalista Sérgio Martins, um pôster gigante assinado pelo artista Jonas Santos, bloco de anotações, marcador de página, adesivo e copo. Em razão dos aumentos recentes de papel e frete, o valor do Som na Caixa vai aumentar dia 10 de março. Se você ainda não assinou, é a melhor chance para você assinar este ano e já receber essa caixa.
Algumas resenhas de críticos sobre o livro:
“Mesmo sabendo de toda a sujeira, eu não conseguia parar de ler.” (Lisa Robinson, New York Post)
“Uma biografia sincera e escabrosa.” – Detroit Free Press
“A carreira de Richard Cole é uma linha do tempo da história do rock.” – Vice
Ninguém conhecia o Led Zeppelin como Richard Cole, tour manager da banda por mais de uma década. Em quartos de hotel e estádios, em jatos particulares e propriedades rurais, ele estava lá, no olho do furacão, quando o Led Zeppelin invadiu a cena mundial. Neste livro ele revela, sem filtros e sem censura, tudo o que só ele poderia saber sobre a lendária banda inglesa de rock and roll.
“Muitas piadas explícitas nestas páginas.” – Publishers Weekly
“O que acontece quando quatro homens […] tornam-se ricos como Creso em 20 meses, têm mais mulheres se jogando aos seus pés do que se possa imaginar e também empregados, álcool e drogas sem limites?” – Kirkus Reviews
“Abuso de álcool, cocaína e heroína, groupies desinibidas e travessuras perversas figuram de modo abundante na saga.” – Publishers Weekly
“Uma verdadeira lavação de roupa suja, como só alguém das ‘internas’ poderia fazer.” (Kirkus Reviews)
“Pouco depois de trabalhar com o Jeff Beck Group, Cole começou a gerenciar a antiga banda de Beck, os Yardbirds, para sua última turnê – com um músico de sessão pouco conhecido na época, chamado Jimmy Page. Não muito tempo depois do último show dos Yardbirds […] em 1968, Cole mais uma vez se encontrou no lugar certo, na hora certa: a nova banda de Page, Led Zeppelin, estava se formando e precisava de um empresário de turnê.” (Vice)
“[Cole] claramente gostava da companhia do baterista John Bonham, que morreu de causas relacionadas ao álcool, em 1980; muitas histórias sujas de travessuras ébrias do ‘Bonzo’ aparecem no livro.” (Publishers Weekly)
“Possivelmente para fazer as pazes com os fantasmas de seu passado, Cole também se tornou um conselheiro licenciado de drogas e álcool. Ele ainda retorna esporadicamente ao gerenciamento de turnês, trabalhando para artistas como Fu Manchu, The Gypsy Kings e até Crazytown.” (Vice)
Assinando o clube até dia 10 de março, os leitores conseguem completar ainda este ano a coleção com todas as seis bandas, pelo melhor preço para o ano. E quem assinar agora também recebe imediatamente a caixa do Led e ainda as duas caixas anteriores, do Queen e a de Beatles.
Essa primeira coleção criada pelo Som na Caixa traz seis bandas e artistas: Queen, Beatles, David Bowie, Led Zeppelin, Ramones e Black Sabbath. Cada caixa acompanha um livro em edição de luxo capa dura, um zine com informações sobre a banda e um megapôster, um copo de show personalizado, marcador, bloco de anotações e outras surpresas que podem aparecer nas caixas ao longo dos meses – com Queen, por exemplo, os leitores foram presenteados com um paper toy de Freddie Mercury para montar.
Além das caixas físicas – seis ao longo do ano – os assinantes têm acesso a um conteúdo digital produzido exclusivamente para eles, como e-books, clube de leitura, podcast sobre a banda do mês, playlists e 10% de desconto extra (cumulativo com promoções) para comprar qualquer livro na loja da Belas Letras. Um dos e-books a que o assinante vai ter acesso, por exemplo, é As Letras, a obra definitiva de Paul McCartney sobre as canções que ele escreveu com os Beatles e ao longo de sua carreira.
Para saber mais acesse:
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal