fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

LEE HARRISON fala sobre o MONSTROSITY e demais projetos

Na última terça-feira, 15/03, o canal do YouTube HEAVY CULTURE conversou com o baterista Lee Harrison, do Monstrosity, e que também atua como membro do Terrorizer no posto de guitarrista. Com mais de 30 anos de serviços prestados ao Death Metal, o baterista estadunidense coleciona discos clássicos com sua banda principal, o Monstrosity, banda que revelou ao mundo o vocalista George “Corpsegrinder” Fischer, atual Cannibal Corpse. Nesta live com o canal, o músico pôde falar sobre sua trajetória e planos futuros, inclusive contando como andam os trabalhos com o Monstrosity“Temos muitos planos, com certeza. Estávamos nos reunindo neste último fim de semana tocando e trabalhando em material novo em estúdio, não queremos nos arrastar mais 11 anos como o último (álbum). Não vai acontecer de novo, com certeza”. Como guitarrista, Harrison falou sobre suas influências no instrumento, citando Eddie Van Halen Randy Rhoads, que são caras que ele sempre amou, e no que se diz respeito ao Death Metal, citou o guitarrista que tocou no álbum “Millennium” (1996), Jason Morgan, afirmando que ele meio que estabeleceu o padrão para a sonoridade do Monstrosity.

O baterista também foi abordado sobre a parte técnica das gravação, com o uso de “triggers” na bateria, bem como a diferença entre o Death Metal praticado há 30 anos com a sonoridade de agora. Ao longo de sua carreira, Harrison participou de outras bandas e projetos, acompanhando inclusive o vocalista Midnight, da banda de Heavy/Progressivo Crimson Glory, em sua carreira solo. O baterista relembrou esta passagem curiosa: “Eu me lembro de ter 15 anos e ouvir o primeiro álbum de Crimson Glory e meu quarto e tipo, uau, eles eram uma banda local na época, mas eu nunca o conheci e me lembro de pensar nesse cara, mas é estranho que anos depois eu acabei conhecendo ele e meio que entramos num projeto esperando fazer um tipo “Transcendence” parte 2, e ele estava mais para um som tipo Pink Floyd, Led Zeppelin e nós nunca realmente conseguimos fazer o “Transcendence” parte 2  que queríamos”.

HEAVY CULTURE tem dedicado o mês de março aos bateristas, e após ter conversado com Abaddon, ex-VenomNicholas Barker, do Brujeria e Lee Harrison (Monstrosity Terrorizer), o especial será finalizado no dia 29/03 com Perry Strickland, do Vio-Lence, que acaba de lançar um novo trabalho, o EP “Let the World Burn”.

Para conferir o bate-papo completo com Lee Harrison, acesse:

Crédito da foto: Jeroen Gest

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra

Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141

Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture

YouTube: https://www.youtube.com/HeavyCulture

E-mail: heavyculture2020@gmail.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes