O lendário Ian ‘Lemmy’ Kilmister, fundador do Motörhead e ícone cultural vencedor do Grammy, teve parte de suas cinzas consagradas no Festival “Hellfest” deste ano, em Clisson, França, dentro de uma nova estátua gigante do músico inglês. Agora será a vez da cerimônia oficial, que acontecerá na próxima quinta-feira (23), para reconhecer a memorialização de Lemmy. Com os companheiros de banda Phil Campbell e Mikkey Dee presentes, será o momento perfeito para honrar a vida de Lemmy. Depois que o Scorpions fechar o show, os Campbell e Dee dirão algumas palavras. Também rolará um vídeo tributo a Lemmy Kilmister e o guitarrista e o baterista farão um brinde ao imortal e eternamente popular vocalista e baixista no próprio monumento. A cerimônia reconhece formalmente o amor de Lemmy pelos fãs e pela estrada, que é onde ele sempre se sentiu mais confortável.
O “Hellfest” foi um dos festivais favoritos de Lemmy (O Motörhead tocou na primeira edição do festival e se tornou recorrente desde então), e a banda sempre teve um vínculo tremendo com sua família francesa de rock’n’roll. Portanto, é justo que Lemmy esteja para sempre presente no local, com fãs capazes de se reunir e prestar seus respeitos a ele em cada edição do evento daqui por diante. Esta cerimônia também dará aos fãs a oportunidade de participar de sua própria memorialização de Lemmy e ver uma réplica em miniatura da urna personalizada que abriga as cinzas de Lemmy no Forest Lawn Cemetery, em Hollywood, Califórnia.
Para os fãs que desejam compartilhar suas próprias homenagens, memórias, experiências ou prestar seus respeitos, podem postar usando a hashtag #LemmyLivesAtHellfest.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal