fbpx
Roadie News

Lenda do death metal está de volta com novo nome, NOCTURNUS AD. Confira as informações

O NOCTURNUS AD lançará seu álbum de estreia, Paradox, em 24 de maio via Profound Lore Records.

Renascido das cinzas da influente banda de death metal NOCTURNUS, o NOCTURNUS AD foi iniciado pelo fundador da lenda do death metal, Mike Browning (também co-fundador do MORBID ANGEL). Sua intenção? Continuar o caminho estabelecido 28 anos antes, pelo lendário álbum de 1990, The Key, um álbum reconhecido como um dos mais importantes do death metal de todos os tempos.

O novo Paradox, do NOCTURNUS AD é o sucessor direto e apropriado de The Key, tanto musical quanto tematicamente, onde a história e os temas inicialmente propostos pelo vocalista / baterista Browning continuam através das lentes do oculto. A história de Paradox segue a jornada do Dr. Allen William Magus (também conhecido como Dr. Magus), um cientista devastado por uma peste decorrente da guerra, e mantido vivo ao criar um traje biológico; o rescaldo dos acontecimentos revelados em The Key.

Em um plano musical, o modelo de death metal atmosférico, técnico e obscuro de Paradox aproveita a energia de The Key e a vibração geral do death metal do início dos anos 90, da mesma forma inovadora que o NOCTURNUS fazia. De fato, Paradox é o verdadeiro death metal focado ficção científica recuperando seu trono.

Com Browning comandando o ofício ao lado dos guitarristas Demian Heftel e Belial Koblak, o baixista Daniel Tucker (ex-OBITUARY) e o tecladista Josh Holdren – uma formação que também forma a outra banda de Browning, o AFTER DEATH – o legado do NOCTURNUS segue adiante.

Paradox foi produzido por Jarrett Pritchard (GOATWHORE, 1349, GRUESOME, WOLVHAMMER) no New Constellation Studios e apresenta a arte de Timbul Cahyono (PYREXIA, AVULSED, TERRORIZER). Ostentando a agitada e ardente agilidade de trabalho de guitarra de Heftel e Koblak e alguns dos sons de teclado mais cuidadosamente orquestrados de qualquer lançamento relacionado ao NOCTURNUS, todos pontuados pelos vocais distintos e impactantes de Browning, o som clássico de The Key está totalmente revivido aqui.

Precedendo o lançamento de Paradox, o NOCTURNUS AD lança o primeiro single, Precession Of The Equinoxes, para uma primeira apreciação dos fãs. Browning observa: “Eu acho que Paradox é um grande sucessor para The Key. Eu não queria tentar competir com o que eu fiz naquele disco ou tentar recriá-lo. Eu queria dar continuidade as ideias e temas que nunca segui desde então.”

Precession Of The Equinoxes é uma canção nova que fala sobre o deslocamento dos pólos magnéticos da Terra. E, de fato, agora os pólos magnéticos estão mudando mais rápido do que nunca; tem sido notícia nos últimos tempos. Alguns meses. Acontece em ciclos de 26.000 anos, então nós humanos nunca experimentamos uma mudança de pólos onde seus efeitos foram registrados. Pode ser uma ocorrência enorme e desastrosa quando eles mudarem completamente.”

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar