fbpx
Agenda InternacionalRoadie News
Tendência

Lenda do punk, THE EXPLOITED se apresenta neste sábado (3) em São Paulo

Clássica banda punk britânica volta ao Brasil com show único na capital paulista, no Hangar 110

Por assessoria

A lendária e incansável banda punk escocesa The Exploited volta ao Brasil para apresentação única na capital paulista dia 3 de dezembro (este sábado), no Hangar 110. Agrotóxico, Delinquentes e Dischava são as bandas nacionais que farão a abertura do evento.

Últimos ingressos de pista à venda – mezanino já está esgotado: https://www.bilheto.com.br/evento/683/The_Exploited.

O The Exploited foi fundado pelo vocalista Wattie em 1979 na cidade de Edimburgo, na Escócia. A raiz da sonoridade da banda está no street-punk do fim da década de 70 e também no que posteriormente seria chamado de movimento Oi!

Dos primórdios aos dias atuais, o The Exploited é aclamado pelo punk agressivo, repleto de riffs e batidas ríspidas, às vezes flertando com o hardcore e o metal, com letras politizadas. Nas mensagens, eles brandam contra a mediocridade humana, violência da polícia e corrupção, além de ter músicas contra guerras.

São oito disco lançados, como os clássicos ‘Let’s Start a War’, ‘Death Before Dishonour’ e ‘The Massacre’, além de EPs, splits e participações em coletâneas, como na mundialmente reverenciada Oi! The Album, de 1980, feita pelo músico e jornalista Garry Bushell e lançada pela gravadora EMI Records.

Além de Wattie, atualmente o The Exploited é Wullie Buchan (bateria, irmão do vocalista), Irish Rob e Stivie (baixo) The Bastard (guitarra).

Bandas de abertura

O Agrotóxico é uma das mais ativas formações punk de todos os tempos no Brasil, que nasceu em São Paulo e está na ativa desde 1993. A banda tem seis álbuns, cujos registros abordam sobre anarquismo, ações DIY e contra o fascismo, violência do terceiro mundo, problemas ecológicos, entre outros temas. Toda essa fúria é redobrada em energia nas apresentações ao vivo.

A Delinquentes, igualmente experiente no movimento punk, é do Pará e está há mais de três décadas constantemente em festivais e turnês pelo país, levando seu hardcore crossover para as massas. A banda faz um som agressivo, flertando até mesmo com o thrash metal, para denunciar as injustiças e mazelas hipócritas que o mundo conservador e desumano descarrega dia a dia.

O evento ainda terá a participação do Dischava e seu autêntico rock de rua, que fez sua estreia recentemente e está prestes a lançar o single de estreia, Cidadão de Bem (Nós odiamos você…).

Serviço
Agencia Sobcontrole Apresenta The Exploited
Única Apresentação no Estado de São Paulo!
Data: sábado, 3 de dezembro de 2022
Local: Hangar110
Endereço: Rua Rodolfo Miranda,110 – Estação Armênia do Metro
Hora: 19h (Abertura casa) | Shows: 19h30

Setores/Valores*:
Pista: R$120 (meia, 2º lote) | R$240 (inteira, 2º lote)

*para não estudantes. Doe um quilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada.

Ingresso online (com taxa de serviço): https://www.bilheto.com.br/evento/683/The_Exploited
Ingresso físico, sem taxa de serviço: Hangar110

Links relacionados:
https://www.instagram.com/sobcontrole

https://www.instagram.com/hangar110

http://www.bilheto.com.br

Foto: Allan Swan

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar