fbpx
Releases CDs & DVDs

LENDAS OCULTAS – Orgen Eugnas [8,0/10]

Balrogh Records, Metal Negro Produções, Abrasax Distro Rec, Sanguis Et Semen, Libertinus Records, Dark Moon Distro, Ad Bellum Records, Haereticus Productions

Esses heréticos são oriundos de Brasilia e estão na ativa desde 1999 e nos trás um trabalho muito digno, um Black Metal muito frio e cheio de climas verdadeiramente satânicos.
Este opus é altamente indicado para os verdadeiros amantes do estilo, pois suas músicas são cruas e muito diretas, se você que está lendo gosta de bandas sem firulas, esse CD tem que estar em sua coleção definitivamente.
Quando esse material chegou em nossas mãos, vimos uma excelente concepção gráfica que traduz perfeitamente seu conteúdo sonoro, o mesmo ficou à cargo do artista gráfico Z’Artan que também lidera a Anaites Records, ou seja um artista com múltiplos talentos.
Esta obra contém 7 hinos de total profanação e amor ao oculto, esse trabalho realmente foi feito com muita dedicação e seriedade. A “Intro – Sangue de Moloch” nos chama atenção para o que virá a seguir, com climas mórbidos e vociferações caóticas… nos deparamos com sua música realmente caótica, pois “Reino de Sombras” já se inicia numa tormenta infernal, um verdadeiro assalto de maldade com suas guitarras cortantes como adagas afiadas e uma bateria muito direta com blastbeats desgraçados que se encaixam perfeitamente com as blasfemações vomitadas em sangue pelo vocalista Lord Dantalion.
A música “Não Existe Idolatria Cristã” começa com uma guitarra muito bem executada e logo vem outra tormenta com partes rápidas e partes cadenciadas muito cativantes. Estas negras almas são verdadeiras hostes infernais e trás nessa música uma verdadeira declaração de guerra ao cristianismo, digo isso não só pela música, mas pelo seu conteúdo lírico: “Satanismo, força e honra das cinzas do caos e da desordem… Sempre lutaremos com armas em punho para o combate… Com o sangue dos inimigos derramado no caminho… Espadas empunhadas em frente a batalha…”. Então se você não é um seguidor convicto das artes negras, esse material não é para você.
A faixa “Rituais Demoníacos” é definitivamente o ápice deste negro material, essa música nos fez gostar ainda mais deste CD. O baixista que também é guitarrista, Bellicus, nos mostra muita segurança e conhecimento no que faz, realmente uma música para ser apreciada. Não vamos dizer aqui que essa Horda parece com outras bandas ou fazer uma comparação, pois a música do Lenda Ocultas tem identidade própria e notamos isso no decorrer de todo material.
Para finalizar a banda nos brinda com um cover do Behexem “Mouth Of Leviathan”… preciso falar mais alguma coisa?!

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar