fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Letra de DEE SNIDER para o hino “We’re Not Gonna Take It” do TWISTED SISTER inspirou novo livro infantil

Se quando composto para o álbum Stay Hungry (1984) o hino We’re Not Gonna Take It tinha como mote o empoderamento e a autodeterminação, com um viés ‘antiestablishment’ no ideal do autor Dee Snider, vocalista da banda, agora esse clássico do rock/metal entrará na fantasia das crianças. We’re Not Gonna Take It acaba de ganhar nova vida, e agora dá nome a um livro infantil inspirado na letra de Snider e todo ilustrado por Margaret McCartney.

O projeto é um dos primeiros títulos lançados em uma nova série de livros infantis da editora Akashic Books, baseada em letras de músicas famosas. O livro foi lançado na última terça-feira (02), e vem em formato capa dura, com 32 páginas, e pesando 322 gramas. A primeira impressão será de 25 mil exemplares. Para adquirir, acesse.

Margaret McCartney comentou o lançamento: “Quando a editora Akashic Books – que também publicou o best-seller Go the F*ck to Sleep – me pediu para ilustrar o livro, aproveitei a chance”.

Se nos idos dos anos 80, as letras de Dee Snider incomodaram Tiper Gore, na época esposa do vice-presidente americano Al Gore, e seu Parents’ Resource Music Center (PMRC) – comitê formado em 1985 com o objetivo inicial de aumentar o controle dos pais sobre o acesso das crianças à música considerada violenta, o uso de drogas ou a conotação sexual através do selo Parental Advisory – agora elas possibilitam que pais e filhos se relacionem e possam curtir juntos a música do Twisted Sister. Como enredo, o livro We’re Not Gonna Take It segue três crianças em uma missão de desafiar seus pais, seja na hora do almoço, do banho ou na hora de dormir.

Dee Snider em Capitol Hill, na audiência do Parents Music Resource Center (P.M.R.C.) em 1985 | Foto: Mark Weiss

Entrevistado pela própria McCartney e perguntado sobre o que achou das ilustrações do livro, Dee Snider disse: “Ver as ilustrações anexadas às letras foi chocante para mim no começo. Eu nunca imaginei que a música fosse relativa a bebês e crianças pequenas, mas percebi que a rebelião é um dos nossos primeiros instintos. Temos muitos primeiros instintos, é claro – amor e fome, coisas assim -, mas também estabelecemos muito rapidamente o que queremos e o que não queremos, o que gostamos e o que não gostamos. Ser rebelde é algo nascido em nós e criado em nós, e está em nosso âmago, então, ver essas fotos foi realmente uma educação para mim”.

Snider rebateu a pergunta à McCartney, questionando-a sobre o que a fez querer ilustrar a letra da música We’re Not Gonna Take It, ao que ela explicou: “Pensei que mostrar essa letra sendo encenada por crianças, os rebeldes originais, seria realmente engraçado. Se você passou algum tempo com crianças dessa idade, sabe que a palavra favorita delas para dizer e menos favorita para ouvir é ‘NÃO!’, enquanto elas aprendem a se afirmar”.

Sobre a música We’re Not Gonna Take It, ela foi hit e Top 40 no chart Hot 100 e alcançou o 10° lugar na Billboard. Sua qualidade e relevância influenciaram na cultura pop dos Estados Unidos. Em 2016, Dee Snider gravou uma versão acústica para a música, com o intuito de protestar contra o mau pagamento de direitos autorais nos Estados Unidos. No mesmo ano, ele fez também uma versão emocionante de We’re Not Gonna Take It para arrecadar fundos para ajudar crianças com câncer. Assista abaixo as duas versões feitas por Snider, e relembre o inesquecível e bem humorado clipe original gravado pelo Twisted Sister.

Quanto a Margaret McCartney, a ilustradora tem uma ligação muito forte com a música. Ela cresceu na capital americana Washington, onde tocou flauta na Police Boys & Girls Club Band e violão em uma banda chamada Tuscadero. Ela conheceu Bill Clinton e Jimmy Walker. Estudou ilustração na Escola de Design de Rhode Island. Seu trabalho apareceu em tudo, de luvas de jardim a quadrinhos e em sua própria linha de roupas infantis, a Winter Water Factory. Atualmente, McCartney vive e trabalha no Brooklyn, Nova Iorque.

Imagem do painel: Mark Weiss – Getty Images

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress