LISA PRESLEY, filha de ELVIS, quase cantou na regravação de “A Tout Le Monde”, do MEGADETH

O Megadeth já contou com participações especiais inusitadas ao longo dos anos, mas uma colaboração que quase aconteceu surpreenderia até os fãs menos radicais: Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley.

Nos anos 90, a banda vivia um de seus períodos mais bem-sucedidos, com discos como Rust In Peace e Countdown to Extinction. Em 1994, lançaram Youthanasia, um álbum que trazia uma pegada mais comercial, o que Dave Mustaine atribuiu ao produtor Max Norman, que teria incentivado um ritmo mais cadenciado para tornar as músicas mais acessíveis ao rádio. Entre as faixas estava A Tout Le Monde, uma das canções mais memoráveis do grupo.

Lisa Marie Presley | Foto: Kevin Hees

Mais de uma década depois, o Megadeth decidiu revisitar a música e lançá-la como dueto. A nova versão, mais acelerada, chamada A Tout Le Monde (Set Me Free), foi incluída no álbum United Abominations de 2007 e contou com a participação de Cristina Scabbia, vocalista do Lacuna Coil. No entanto, antes de escolher Scabbia, Mustaine cogitou outros artistas e chegou a convidar Lisa Marie Presley para gravar a faixa.

A parceria parecia estar encaminhada, mas foi cancelada no último instante. Em entrevista à Metal Hammer, Mustaine revelou que precisou cancelar o compromisso com a cantora filha do icônico Elvis Presley, falecida em 2023: “Ela já estava entrando no avião. Me senti estranho com isso, mas minha reputação já é ruim o suficiente, e a dela também.” Em outra conversa com o Straight.com, ele acrescentou: “Precisamos ligar e avisar que mudamos de ideia. Eu realmente gostaria de ter ouvido Lisa Marie Presley cantando essa música.”

Nunca foi esclarecido por que a colaboração não se concretizou, mas, no final, Cristina Scabbia assumiu o dueto com Mustaine. Sobre a escolha, ele comentou: Cristina é a melhor vocalista do momento e espero que isso ajude na trajetória de sua banda.” 

Em 2007, Mustaine explicou à Metal Hammer o motivo de ter decidido regravar a música: “Essa música nunca foi respeitada pela gravadora (Capitol), ou por ninguém, exceto por mim e pelos fãs. Sendo uma das minhas músicas mais bonitas, achei que merecia uma chance melhor antes de me aposentar”.

Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

DESTAQUES

ROADIE CREW #284
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

50,5k

57k

17,2k

982

23,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2025 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress