Em entrevista ao Rockin’ Metal Revival, Lita Ford confirmou que seu novo álbum está quase pronto. “Bem, eu nem quero falar sobre isso ainda”, disse a vocalista e guitarrista. “Realmente só quero esperar, porque quero que a gravadora faça um vídeo, além de um grande anúncio a respeito do álbum, porque está tão legal e estou tão empolgada com ele”, afirmou.
O novo álbum de Lita Ford, que ainda não teve o título revelado, novamente conta com a produção do amigo e também artista solo Gary Hoey, que tocou um pouco de guitarra. A banda de apoio de Lita continua sendo composta por Patrick Kennison (guitarra), Marty O’Brien (baixo) e Bobby Rock (bateria, ex-Nelson e Nitro). Uma novidade no álbum será a participação de outra musa do hard’n’heavy, a lendária cantora alemã Doro Pesch.
“É um álbum conceitual”, revelou Lita. “Temos que manter as músicas consistentes para que todas trabalhem juntas”, alegou, sem dar maiores detalhes sobre a temática principal em torno de seu novo álbum. Porém, Lita contou que o trabalho conterá uma música chamada Monsters, que foi inspirada por cultuados e infames líderes, como Charles Manson e David Koresh. “São coisas realmente sombrias e desagradáveis, pessoas que cometem lavagem cerebral e todas as coisas que Koresh, por exemplo, fizeram, como fazer com que todas aquelas pessoas bebessem Kool-Aid (marca de suco em pó)”, disse. “Ou, então, pode ser alguém como seu advogado, ou como sua mãe, que é o monstro em sua vida. Pode ser seu ‘manager’. Você nunca sabe quem será o monstro em sua vida”, enfatizou a ex-The Runaways.
Em 2018, Lita Ford confessou à Radio KBACK que “estava passando por um momento muito difícil na vida”, durante a produção do álbum Living Like a Runaway” “A música era minha saída. Joguei tudo na minha música, porque não queria começar a beber, usar drogas ou me machucar de qualquer outra maneira. Então, simplesmente arrasei, colocando tudo na minha música. “E, realmente, mostro isso nas composições e nas letras desse álbum”, contou à época. “Elas são verdadeiras, esse álbum todo é uma história real. Mas o próximo que estamos fazendo é algo que eu tenho na lata há um bom tempo e que ressurgiu na minha vida e sigo com ele. Estou dando vida à ele e é realmente incrível. Ainda não quero revelar, mas acho que as pessoas ficarão felizes. São refrãos muito rudes e memoráveis – coisas que ficam na sua cabeça: riffs, refrãos e melodias. Uma atitude arrogante. Adoro e estou feliz com isso”, antecipara.
O último lançamento de Ford foi Time Capsule, de 2016, uma coletânea de músicas gravadas no passado, mas nunca antes disponibilizadas. Três anos atrás, Lita Ford lançou sua autobiografia chamada Living Like a Runaway: A Memoir, via Dey Street Books (antes conhecida como It Books), com impressão da HarperCollins Publishers.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop