fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Livro oficial “QUEEN: The Neal Preston Photography’ será lançado em outubro

O lendário fotógrafo de rock Neal Preston se juntou ao Queen como fotógrafo oficial de turnê em um estágio crucial de evolução para uma das maiores bandas de rock da história. Preston capturou o Queen em sua forma mais íntima e extática, nunca perdendo o ritmo, comprometido em revelar a paixão e dedicação da banda dentro e fora do palco. Queen: The Neal Preston Photos é o volume fotográfico oficial que documenta a ascensão da banda à glória. Preston e membros do Queen, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, reuniram centenas de imagens – muitas das quais nunca foram vistas antes – junto com o relato pessoal de Preston, para oferecer um vislumbre da vida emocionante do Queen. O livro será publicado em outubro pela Reel Art Press.

Neel Preston juntou-se ao Queen em 1977, depois de ter estado em turnê com o Led Zeppelin. Desde o início de seu tempo com o Queen, Preston teve a liberdade e acesso para se mover perfeitamente dentro e ao redor da banda, nunca abaixando a câmera, sem um único momento escapando de seu olhar.

Com aguda habilidade de observação, Preston se familiarizou com cada membro da banda, capturando suas personalidades e peculiaridades, e logo se tornou um membro da família, tendo sido apelidade de “Linda Lens”, por Freddie Mercury.

“O Queen me ensinou algo extremamente importante: bom só é bom o suficiente, ótimo só é ótimo, mas sempre há espaço para se destacar”, disse Preston.

Brian May disse: “Neal simplesmente tem o jeito, ou a habilidade de estar sempre em posição nos momentos certos. Ele se tornou parte da vida da banda”.

Neal Preston

Queen: The Neal Preston Photos cobre algumas das turnês mais significativas do Queen, da do álbum News of the World na América do Norte em 1977, à “Bites the Dust”, na América do Sul e “Gluttons for Punishment”, na América do Sul em 1981, Live Aid em 1985 e, finalmente, a “The Magic”, na Europa em 1986 – última turnê de Mercury com a banda. Cada fotografia da banda no set é uma explosão de movimento e sentimento intensos. Freddie Mercury caminhando pelo palco em uma malha de diamantes com pressão incomparável ou a famosa foto dele se inclinando para trás o máximo que podia no Live Aid; a expressão frenética de Roger Taylor em sua bateria, a confiança fria de Brian May, a interpretação de Mercury e o vigor sério de John Deacon tornam a energia em cada cena palpável.

A dinâmica da banda no palco faz com que as imagens pareçam quase coreografadas. Para os shows ao vivo, o olhar aguçado de Preston conseguiu capturar as poses mais icônicas, com fumaça subindo vagamente através de vivas luzes vermelhas e verdes, lançando a banda, particularmente Mercury em seus trajes ousados, em uma aura luminosa e esfumaçada. Ele também pegou os membros da banda em seu estado mais concentrado, e essas fotos de perfil capturam a expressão em seus rostos criam uma sensação contemplativa em alguns dos momentos mais poderosos de palco.

“Cada turnê, de 1977 em diante, ficou cada vez maior”, relembrou Preston. “Eles se tornaram conhecidos por seu estilo bombástico, e os fãs vieram totalmente preparados para qualquer coisa que a banda oferecesse”.

Preston descobriu que todos os ângulos eram adequados para o Queen. De muitas maneiras, suas fotos da banda ao vivo são extensões dela nos bastidores, trabalhando duro e diligentemente todos os dias e com propósito – checagem de som, ensaio, entrevistas, viagens e festas.

“Eles foram os maiores trabalhadores que já vi em turnê”, disse o fotógrafo. “Fotograficamente, eu não poderia ter pedido mais… As produções foram cheias de trovões e relâmpago e as maiores eram definitivamente as melhores. Para mim foi como ser uma criança na loja de doces definitiva e muitas das fotos neste livro carregam isso”.

Um dos momentos históricos mais significativos para o Queen foi no Live Aid no Estádio de Wembley em 1985. Sua atuação o estabeleceu como um das maiores bandas de rock do século. Preston foi um dos fotógrafos oficiais do Live Aid e o único autorizado a subir no palco quando o Queen se apresentou.

Preston trabalhou em estreita colaboração também com artistas como Led Zeppelin, The Who, Bruce Springsteen, Fleetwood Mac, Michael Jackson e Whitney Houston. Ainda jovem, Preston já estava gravando shows de rock em toda a área de Nova York, ganhando atribuições de uma variedade de publicações. Ao longo de quatro décadas, seu trabalho foi apresentado em inúmeras revistas e usado nas capas de centenas de lançamentos relacionados à música.

Preston tem uma longa relação com a revista People e já fotografou capas da Newsweek, Time, Rolling Stone e muito mais. Ele também fotografou seis Olimpíadas e cobriu boxe peso-pesado, basquete da NBA, Copa do Mundo, patinação artística profissional e a Liga Principal de Beisebol.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress