Após fazer sua estreia com o single e videoclipe “Archangel”, o Lockdown, grupo criado em plena pandemia pelo vocalista João Gordo (R.D.P.), o guitarrista Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual), o baixista Rafael Yamada (Claustrofobia e ex-Project 46) e o baterista Bruno Santin (Endrah), apresenta o novo single e lyric video, “Hymn of Hate”. “Esta é a música mais rápida, curta e brutal do primeiro EP, ‘Unholy Ceremony Heretic’. Como o título claramente professa, é um hino de ódio e se trata da faixa mais ‘crossover’, honrando a tradição do João Gordo, um dos pais do estilo”, analisou o guitarrista Antonio Araújo. “Esta música é muito bruta e a letra vai como um soco na cara dos crentes e o povo religioso. Das músicas que o Antonio compôs para o Lockdown é realmente a que mais se aproxima do meu estilo, naquela linha mais crossover e crust”, acrescentou o vocalista João Gordo.
Veja o lyric video de “Hymn of Hate”, criado por Alcides Burn (Burn Artworks), em https://youtu.be/BSQTjohGsrc
Já o baterista Bruno Santin confessa que “Hymn of Hate” é uma das que mais gosta de tocar do EP. “Além de ser uma das músicas que mais gosto do EP, é a mais direta e rápida. Começando com um soco na cara, já com viradas muito rápidas intercalando entre pedal e tambores, partindo para uma levada puxada para um hardcore com chimbau tercinado, tem uma pegada bem crossover”, explicou. “A cereja do bolo fica no final, pois, pela primeira vez, consegui aplicar uma técnica que tinha vontade de usar já faz um tempo, o gravity blast ou freehand blast, como preferir. Essa técnica usa o mesmo conceito dos blast beats, mas tocando o dobro de notas que tocaria em um blast beat normal, com apenas uma mão. Totalizando 32 notas em, 2 compassos de 4/4, em 5 segundos, com apenas uma mão. É, são muitas nota em pouco tempo. Um final apocalíptico, diga-se de passagem”, completou.
O single “Hymn of Hate” também foi disponibilizado para streaming pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. A faixa, mixada e masterizada por Rodrigo Oliveira (Korzus) no Dharma Studios (SP), faz parte do EP intitulado “Unholy Ceremony Heretic”, que teve a arte gráfica criada pelo renomado artista Alcides Burn (Burn Artworks) e será lançado em fevereiro. “No Brasil, o selo All Music Matters irá lançar o EP em vinil 12″ one side e em CD”, concluiu o guitarrista Antonio Araújo.
Spotify: https://is.gd/nKqqzl
Deezer: https://is.gd/L98h4H
Mídias sociais: @lockdowndeathmetal
E-mail: lockdowndeathmetal@gmail.com