fbpx
Releases CDs & DVDs

LONG SHADOWS DAWN – ISLE OF WRATH [7,0/10]

FRONTIERS MUSIC - IMP.

Quer ouvir uma mistura de Rainbow, Deep Purple e Saxon? Pois então bote para rodar Isle of Wrath, debut do Long Shadows Dawn, projeto que une Doogie White (Rainbow, Michael Schenker Fest, Tank, Yngwie Malmsteen, Cornerstone e outros) ao guitarrista sueco Emil Norberg (Persuader, ex-Savage Circus), que registrou todos os instrumentos, exceto alguns teclados, que ficaram por conta de Christian Pulkkinen (Simulacrum, Eden’s Curse, James LaBrie).

Logo na primeira faixa, Deal With The Preacher, que vem mais acelerada, você entenderá o que eu quis dizer. Outras seguem a mesma tendência, mesclando a linha do classic rock dos anos 70, basicamente com a escola de guitarra na linha Ritchie Blackmore, com destaque para Raging Silence, Master of Illusion e Hallelujah Brother, esta última com participação do guitarrista Magnus Lindbloom.

Star Riders tem um toque mais “prog metal”, enquanto Where Will You Run To? traz uma pegada um pouco diferente, com os teclados mais marcantes, e a encorpada We Don’t Shoot Our Wounded traz alguns coros na linha Uriah Heep. Se esta for a sua praia, certeza que vai curtir. Ah, o Saxon é mais porque as vocalizações e timbre de Doogie mais uma vez lembram, e muito, Biff Byford.

Edições avulsas, assinatura física e digital. Conheça a Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho. Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em DOAÇÕES https://www.roadiecrew.com/doacoes

Fechar
Fechar