fbpx
Roadie News

LOSS lança álbum ‘Storm’, primeiro pelo selo europeu DYMM Records

Repertório de "Storm" traz 11 faixas, oito cantadas em inglês e três em português

O trio mineiro Loss, formado por Marcelo Loss (vocal e baixo), Adriano Avelar (guitarra e backing vocals) e Teddy Bronsk (bateria), apresenta o álbum “Storm“, disponível nas principais plataformas digitais e em formato físico (CD) pela gravadora europeia DYMM Records. Gravado no Analog Dream Studio (BH), com mixagem e masterização de Jim Siou, em Atenas (GRE), o álbum traz onze faixas, sendo oito cantadas em inglês e três em português. “Em ‘Storm’, primeiro lançado pelo selo europeu DYMM Records, estão presentes os dois singles ‘The Light’ e ‘Life Shows’, além de cinco faixas inéditas e as quatro faixas originalmente lançadas como EP em 2020. O detalhe sobre as do EP, é que regravamos as guitarras, uma vez que Adriano Avelar entrou na banda após o lançamento do EP. Também fizemos uma nova mixagem, a fim de que elas soassem coesas com as outras. Estamos muito contentes com o resultado”, declarou o vocalista e baixista Marcelo Loss.

“Outra preocupação que tivemos durante a produção e gravação das músicas foi deixar que elas soassem o mais fiel possível à forma como serão executadas ao vivo. Assim, como a banda é um trio, durante os solos de guitarra não há overdubs de guitarras, o que torna o som orgânico e verdadeiro. À exceção da faixa ‘Tomorrow’, que tem presença de violões, e a acústica ‘Insight’, todas seguem esse conceito”, acrescentou Marcelo Loss.

Confira o clipe de “Life Shows“, exibido em primeira mão em rede nacional pelo programa de TV Alto Falante, da TV Brasil e Rede Minas, em “Life Shows” em https://www.youtube.com/watch?v=wQ-2DQvkVcw

Segundo o vocalista e baixista “Life Shows” é uma música que representa bem o estilo da Loss: um rock direto e visceral, com forte influência de metal. “Na letra, falo sobre um idoso refletindo sobre as suas experiências e chegando à conclusão de que a vida nos mostra todas as coisas ruins que conhecemos, mas ao mesmo tempo ela é um milagre e não deve ser desperdiçada”.

Formado por Marcelo Loss (vocal e baixo), Adriano Avelar (guitarra e backing vocals) e Teddy Bronsk (bateria), a Loss apresenta uma sonoridade que remete ao classic e heavy rock, mas com referências modernas e flertando com diversos estilos musicais. “Nossa sonoridade remete aos clássicos, com influências de classic rock, stoner, metal, hard rock, mas tudo temperado com muito groove e com referências modernas”, detalhou Marcelo Loss.

Ouça o álbum nas plataformas de streaming: https://ditto.fm/storm-loss

Repertório de “Storm“:
01 Life Shows
02 Burn Inside
03 The Light
04 Até Quando
05 In My Mind
06 Entre o Bem e o Mal
07 Tomorrow
08 Hate
09 Insight
10 Let’s Go
11 A Luz (bônus track)

– Os músicos –

Marcelo Loss foi fundador do Concreto, com o qual gravou sete álbuns e dois DVDs. O último álbum da banda foi lançado em 2019 e contou com a bateria gravada por Vinny Appice (Black Sabbath, Dio e outros). Com a banda e outros projetos, Loss já se apresentou por todo o país, além de cidades como Los Angeles, NYC, Londres, Dublin e Pequim.

Adriano Avelar foi vocalista e guitarrista da banda Caxakustica, com a qual gravou um álbum em 2002. Também tem no currículo gravações e participações ao lado de artistas variados, que vão desde compositores como Marku Ribas e Klinger, a rappers como Xis, Deleve, Thales Dusares e o ex-Planet Hemp Speed Freaks.

Teddy Bronsk foi fundador da lendária banda Witchhammer, uma das pioneiras do metal nacional na década de 80 e com a qual lançou quatro álbuns. Em 2008, se juntou ao Concreto, gravando dois álbuns e dois DVDs.

Sites relacionados:
https://www.lossband.com
https://linktr.ee/Lossband

E-mail: [email protected]

Assessoria de Imprensa – ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
www.instagram.com/ase_press/
[email protected]

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar