fbpx
PremiereRoadie News

LOSS: Power trio com membros da história do CONCRETO, D.A.M e WITCHHAMMER lança primeiro clipe

Em 3 de março de 2020, a banda Concreto anunciou o fim das atividades, por meio de um comunicado oficial nas redes sociais, após 25 anos de estrada. Mas dar um tempo para o rock não estava nos planos do vocalista e baixista Marcelo Loss e, poucos dias depois, ele começou a esboçar um novo projeto com o guitarrista Edu Megale (D.A.M). O baterista Teddy Bronsk, reconhecido pelo trampo desenvolvido no Concreto e no Witchhammer, se juntou ao time. Nascia então o Loss, power trio mineiro de hard/heavy que acaba de soltar seu primeiro single e videoclipe, Burn Inside.

Trata-se da faixa de encerramento do EP Let’s Go, com previsão de lançamento para o dia 6 de outubro. O álbum conta com quatro canções, sendo três delas cantadas em inglês e uma em português, Até Quando, com a participação do rapper Roger Deff, nome proeminente na cena mineira.

Foto: Ed Zimerer

Marcelo Loss relata o período desde a formação do power trio até o primeiro videoclipe. “(A ideia da banda) surgiu de um bate-papo que tive com o Edu, logo depois que foram encerradas as atividades do Concreto. Nos encontramos, fizemos algumas músicas, como uma experiência mesmo. Ele me mandou uns riffs; fiz a letra e encaixei a melodia. Tudo muito rápido. Em uma semana, uma música estava pronta, e na sequência veio outra. Convidamos então o Teddy, com quem toquei por uns 15 anos, então havia o entrosamento baixo e batera, algo que acho fundamental. E o Edu é um cara virtuoso na guitarra. A química rolou imediatamente. Começou despretensiosamente, em um papo de amigos, um pouquinho antes da pandemia. Agora estamos nos comunicando basicamente de forma online, mandando arquivos para lá e para cá. Fizemos gravação de bateria e voz em estúdio, e algumas coisas foram gravadas em casa”, disse.

Já Edu, que segue firme em sua carreira solo e no D.A.M, ressalta a oportunidade de tocar ao lado de Marcelo e Teddy. “Sou fã deles, não me canso de falar. Acompanhava a trajetória do Marcelo com o Concreto, assisti a várias apresentações e tive a felicidade de abrir um show deles. O Teddy foi o cara que me apresentou Slayer, e um dos primeiros ensaios de banda de metal que acompanhei foi do Witchhammer. Estar ao lado desses caras é uma honra e um aprendizado muito grande. Os caras estão na estrada há muitos anos. Estou muito orgulhoso com o trabalho que estamos fazendo, todo mundo muito dedicado”, destacou.

Após dar os primeiros passos, o Loss parte para novas empreitadas. “Vamos fazer mais videoclipes das músicas. E continuamos a compor, temos duas ou três praticamente prontas. Esperamos em breve gravá-las. O plano é até ano que vem lançar um disco completo com todas as músicas. Estou ansioso para as coisas se normalizarem e que possamos, então, fazer turnês”, destacou Marcelo.

Link do vídeo

Site oficial: https://www.lossband.com/

Facebook: https://www.facebook.com/loss.rockband

Instagram: https://www.instagram.com/loss.band/

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar