fbpx
Releases CDs & DVDs

LUCER: THE NEW WORLD [7,0/10]

MIGHTY MUSIC - IMP.

O quarteto dinamarquês Lucer, formado por Lasse Bøgemark (vocal e baixo), Anders Bøgemark e Kristoffer Kristensen (guitarras) e Jonathan Nørgaard (bateria), chega com seu terceiro álbum, The New World, mandando um modern hard rock cheio de texturas eletrônicas, muitos efeitos, samplers e uma pontinha de post-hardcore (sem os vocais agressivos).

Produzido por Christoffer Stjerne (H.E.R.O.), muitas faixas do repertório vêm com aquele “efeito radiofônico” pop contemporâneo, mas tudo está bem ajeitado e coeso. Ou seja, nada parece forçado, especialmente porque a própria banda declarou que o produtor os desafiou a experimentar novas abordagens. Confira Troube, primeiro single que saiu em videoclipe.

Está certo que, por ter dois guitarristas, a ousadia que tiveram nos vocais e nos elementos eletrônicos acabou faltando um pouco no trabalho de Bøgemark e Kristensen. Se os dois fazem quase a mesma coisa o tempo todo, pra que ter dois guitarristas? Ainda assim, não ocorre isso em todas as faixas e algumas garantem a diversão, como a faixa-título, Empire e One of Us.

Fechar
Fechar