fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Luciano Silveira e SILVERLAST PRODUÇÕES: uma história de sucesso na indústria do entretenimento

A história de Luciano Silveira é uma verdadeira inspiração para empreendedores do mundo do entretenimento. Após passar uma década morando em Los Angeles, nos Estados Unidos, ele decidiu retornar ao Brasil em 2011 e fundar a Silverlast Produções. Desde então, a empresa se tornou referência na produção de shows, eventos e gerenciamento de turnês, conquistando reconhecimento internacional.

Em poucos anos, a Silverlast já havia trabalhado com alguns dos maiores nomes da indústria musical, como Roger Waters, Guns N’ Roses, Black Sabbath, Foo Fighters, Bob Dylan, Linkin Park, Avenged Sevenfold, Madonna, Lady Gaga, Ringo Starr & The All Star Band, A Perfect Circle e o saudoso Chris Cornell. O sucesso e a paixão de Luciano pela indústria do entretenimento impulsionaram a produtora, que se tornou um veículo para a realização de grandes eventos, acumulando em seu portfólio clientes como T4F, Live Nation e Feld Entertainment.


Com o passar dos anos, as turnês tornaram-se mais longas e desgastantes, levando Silveira a expandir os horizontes da Silverlast e abrir seu primeiro escritório no exterior, em Miami, em 2014. Contudo, o destino o levou de volta a Los Angeles, uma das principais capitais do entretenimento mundial. Em 2018, Silveira já estava envolvido na produção de eventos de grande porte, incluindo a prestigiosa cerimônia do Globo de Ouro.

Foto: Julio Mendoza

Ao longo de sua carreira, Silveira acumulou milhares de eventos e shows em seu currículo, viajando pelos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. Cada turnê trouxe consigo histórias e memórias únicas. Neste ano, Silveira teve a oportunidade de produzir a festa anual do renomado produtor e executivo da música, Clive Davis, antes do Grammy Awards em Beverly Hills. Ele descreveu a experiência como surreal, mencionando encontros inesperados com ícones da música como o guitarrista Richie Sambora (ex-Bon Jovi) e o baterista Lars Ulrich, do Metallica.


Apesar de ter conquistado reconhecimento em nível internacional, Silveira mantém um vínculo com o Brasil. Sua amizade pessoal com Alex Band, o talentoso vocalista do The Calling, impulsiona-os a unir forças na produção da aguardada turnê da banda pela América Latina em 2024. Com planos ambiciosos, planejam levar os shows para pelo menos cinco cidades brasileiras.

Para Luciano, coordenar, gerenciar a logística e negociar contratos são pontos cruciais no processo de produção. No entanto, ele enfatiza que a escolha da equipe é fundamental para a criação de experiências memoráveis tanto para o público quanto para os artistas. “Sem a minha equipe, eu não sou nada… Eles me fazem parecer bom”, afirma.

A Silverlast Produções, sob a liderança e dedicação de Silveira, é reconhecida mundialmente por sua excelência na produção de shows, gerenciamento de turnês e organização de eventos especiais. Com sua paixão e comprometimento, Silveira continua a elevar os padrões da indústria do entretenimento, consolidando seu nome como um dos principais produtores do setor.

Site relacionado: www.silverlast.com

The Calling na Indonésia em 2019

 

Foto: Naramsen Shamoon

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

46,8k

57k

17,3k

987

22,8k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress