fbpx
Roadie News

LYNX THE REVENGE coloca atmosferas e técnica na pesada “Desire”

Single 'Desire' traz a força da dinâmica entre vocais masculinos de Leandro Felício e os femininos de Raíza Silva

Por assessoria 

A banda carioca de heavy metal carioca Lynx the Revenge inicia 2023 com o lançamento de ‘Desire’, single que mostra a evolução técnica do sexteto principalmente durante as atividades ao longo de 2022.

Ouça Desire aqui: https://rebrand.ly/LynxTheRevenge-Desire.

‘Desire’ traz a força da dinâmica entre vocais masculinos de Leandro Felício e os femininos de Raíza Silva, numa sonoridade mais densa e sombria – tudo com o peso em primeiro plano.

Como destaca a Lynx, ‘Desire’ traz a história de um homem que almejava se tornar um anjo. A temática sombria e a sonoridade da canção flertam com o doom metal.

“Desire pode agradar vários nichos por meio de seus muitos elementos. Fãs de stoner, doom, metal clássico ou qualquer pessoa que esteja buscando ouvir uma música com ambiente denso, sombrio e pesado”, enfatiza o guitarrista Douglas Gomes.

Conceito de ‘Desire’

Em ‘Desire’, a banda busca retratar um auto intitulado “humano superior”, que viveu de maneira exemplar sua vida terrena. E queria, pedia intensamente em suas preces poder integrar os céus, para ajudar e exercer sua “divindade”.

Um dia seu desejo foi concedido, porém o legado que levou da Terra, simplesmente o impossibilitou continuar. Era tomado por desejos, vontades pecaminosas, pensamentos impuros e atitudes indevidas que o desabaram de seu sonho em vida.

“Ele é apenas um humano, agora sem orgulho, sem mais soberba, igual a qualquer outro mortal. E afinal, qual será seu destino? Voltar ele simplesmente não pode, e lá, definitivamente não é seu lugar”, contextualiza a banda.

A Lynx the Revenge

Lynx the Revenge, na ativa desde 2012, é hoje Leandro Felício e Raíza Silva (vocais), Douglas Gomes e Rubem Barreto (guitarras), Mauricio Paiva (baixo) e Paulo Leite (bateria).

O heavy metal clássico é a principal referência da banda, que sempre revisita obras de nomes como Deep Purple, Iron Maiden e Judas Priest para compor.

Elementos e nuances sonoras de outros gêneros do rock não raramente incrementam as músicas da Lynx the Revenge, como pode ser conferido no single anterior, ‘Echoes of Tragedy’, de 2022, e no EP Awaken, de cinco músicas, lançado em 2021.

Para o sexteto, música é sobre a união das pessoas, celebrar a vida e formar laços. “A arte pode ser um refúgio para momentos ruins do cotidiano e para refletir a situação em que a sociedade se encontra. Buscamos combinar dinâmicas, timbres, instrumentos, equipamentos e técnicas na maior qualidade possível para criar a ambientação adequada do tema, passando o melhor recado possível”, eles afirmam.

Fique ligado na banda aqui: https://www.instagram.com/lynx_the_revenge.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Fechar
Fechar