A talentosa cantora, guitarrista e compositora do Halestorm Lzzy Hale, se mostra indignada com a polêmica decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, que no último dia 24 reverteu a histórica decisão de 1973 Roe vs. Wade, que reconheceu o direito constitucional de uma mulher a um aborto e o legalizou em todo o país, em uma importante vitória para os republicanos e conservadores religiosos que querem limitar ou proibir o procedimento. O tribunal, em uma decisão tomada por seis votos a três, impulsionada pela maioria conservadora na corte, manteve uma lei do Mississippi apoiada pelos republicanos que proíbe o aborto após quinze semanas.
Furiosa, Lzzy disse em suas redes:
“Eu teria postado algo na sexta-feira (24), mas estávamos filmando um videoclipe e então eu dei uma escapada para celebrar o fim de semana do orgulho (Pride Month). Eu queria sentir a alegria desenfreada da cidade ao meu redor, e exultar a beleza de toda a bondade e amor que ainda sinto neste mundo. Eu precisava de tempo antes de me sentar com esse peso.
Eu uso o fato de ser uma mulher como um distintivo de honra. Tive que quebrar barreiras, mover montanhas imóveis, e trabalhar duas vezes mais por causa do meu gênero para chegar onde estou hoje. Fiz parte da minha missão para fortalecer, inspirar e ser um farol de força positiva para as jovens mulheres que me cercam. Isso é o que eu escolhi fazer com o meu corpo. NINGUÉM PODE ME DIZER O QUE POSSO OU NÃO FAZER COM MEU CORPO.
Eu nos vi como mulheres fazendo tremendos avanços em nossa luta sem fim. Já nos vi dar grandes saltos na igualdade e na liberdade.
Mas alguns desses passos foram tirados de nós da noite para o dia. E esta é apenas a ponta do iceberg. O que vem depois?
Estou com raiva, enojada, com o coração partido e aterrorizada.
Essa reviravolta vai causar tanta dor, divisão, imensa angústia mental e morte. A maioria da América NÃO concorda com esta decisão. É realmente a tirania da minoria.
Então, eu orgulhosamente estou com minhas irmãs e aliados. Vamos revidar. Não vamos ficar quietos. Não nos comportaremos. Isso pode ser desfeito. A minha é a mensagem de esperança”.
Em sua postagem, Hale também compartilhou um link para a United States of Women (USOW), organização para os fãs apoiarem os direitos ao aborto. Ela também inseriu as letras do da música e grito feminino Bombshell, de sua banda Halestorm, presente no novo álbum, Back From the Dead.
Dias antes dessa postagem, Hale compartilhou uma mensagem pessoal em comemoração ao Pride Month, dizendo que ela é “bissexual sem remorço”, admitindo que escondeu sua “bissexualidade por muito tempo”.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal