O MACHINE HEAD, que lançou no último 26 de janeiro o seu nono álbum, Catharsis precisou cancelar uma apresentação em Cleveland (EUA), por conta de uma infecção pulmonar que acometeu o líder, vocalista e guitarrista ROBB FLYNN. Flynn havia sido diagnosticado com a doença alguns dias atrás, mas sendo o líder da banda, tentou superar a doença e seguir com a agenda de shows, o que se provou impossível após as crises de tosse e problemas na garganta que fizeram-no parar de cantar em seu show em Pittsburgh na quinta-feira (15/02).
Flynn postou um vídeo no facebook logo após a apresentação, se desculpando com a plateia e explicando a situação. A banda também informou que espera remarcar todos os shows prejudicados até o final desta turnê. Veja abaixo:
Robb Flynn fundou o Machine Head em 1991, junto com o baixista Adam Duce, o guitarrista Logan Mader e o baterista Tony Costanza. O primeiro disco do grupo – já com o baterista cipriota Chris Kontos – foi lançado em 1994, sob o título Burn My Eyes, e se tornou um clássico imediato. A banda seguiu uma jornada errática, mudando muito a formação e o estilo musical, e hoje segue adiante apenas com Robb Flynn da formação inicial.