O vocalista fundador do MACHINE HEAD, Robb Flynn, e o baixista Jared MacEachern, ao lado de Chris Kontos (bateria) e Logan Mader (guitarra) – que gravaram a versão original de Burn My Eyes – recentemente entraram no Sharkbite Studios em Oakland, Califórnia, e regravaram o citado álbum de estreia do MACHINE HEAD em sua totalidade.
Um vídeo da banda tocando a terceira faixa do álbum, None But My Own, pode ser visto abaixo.
O MACHINE HEAD anunciou no mês passado que celebrará o 25º aniversário de Burn My Eyes com uma turnê especial de aniversário. Os shows trarão Kontos e Mader de volta à banda para tocar Burn My Eyes na íntegra.
Flynn disse a Kerrang!: “Esta turnê Burn My Eyes vai acontecer, mas ainda está a seis meses de distância. Como a Kerrang! já especulou, nós estamos gravando novas músicas. Estamos lançando novas músicas. Na verdade, a formação que gravou a primeira versão do nosso primeiro álbum já foi para o estúdio para regravar Burn My Eyes na íntegra. Nós planejamos fazer isso música por canção. Provavelmente será apenas digital – apenas algo legal para ajudar a celebrar a data. Fomos filmados fazendo isso, então provavelmente haverá alguns vídeos playthrough também”.
Ele acrescentou: “É muito legal estarmos tocando juntos algumas dessas músicas pela primeira vez em muito tempo, tem horas que pensamos ‘Como é mesmo esse riff?’ ou ‘Como é a letra dessa música mesmo?” Há erros, mas optamos por mantê-los. Foi apenas parte desse momento realmente especial, divertido e positivo.”
Kontos deixou o MACHINE HEAD antes do lançamento do segundo álbum da banda, The More Things Change, de 1997, e foi substituído por Dave McClain.
McClain e o guitarrista Phil Demmel saíram do MACHINE HEAD no ano passado.
O baixista Adam Duce – que gravou Burn My Eyes e foi integrante do MACHINE HEAD até sua saída conturbada da banda em 2013 – não faz parte do projeto.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop