Há poucos dias, a Suprema Corte dos Estados Unidos reverteu a histórica decisão de 1973 Roe vs. Wade, que reconheceu o direito constitucional de uma mulher a um aborto e o legalizou em todo o país, em uma importante vitória para os republicanos e conservadores religiosos que querem limitar ou proibir o procedimento.
O tribunal, em uma decisão tomada por seis votos a três, impulsionada pela maioria conservadora na corte, manteve uma lei do Mississippi apoiada pelos republicanos que proíbe o aborto após quinze semanas.
Mediante a isso, a banda americana de Oakland Machine Head, que é liderada pelo vocalista e guitarrista Robb Flynn, se manifestou a favor do aborto seguro e legal, e informou também que tomou a decisão de doar integralmente os lucros das vendas de seu merchandising The Blackening.
“Estamos enojados com a decisão nada suprema da Suprema Corte de derrubar a Roe vs. Wade, e o terrível impacto que isso terá sobre mulheres e meninas nos Estados Unidos, que não têm mais acesso ao aborto seguro e legal. Os líderes democratas em Washington não estão preparados para chegar a este momento e falham na vontade da esmagadora maioria dos americanos. Como você pode imaginar, nossa frustração é palpável.
A única coisa que podemos fazer é apoiar a Planned Parenthood para que a escolha da mulher continue sendo SUA ESCOLHA e não a escolha do governo.
O Machine Head doará 100% dos lucros do merchandising The Blackening para a Planned Parenthood e convidará todos a fazerem uma compra para defender os direitos ao aborto”.
Quem se interessar em apoiar a causa e adquirir algum produto do merchandising do Machine Head, basta acessar este link.
No próximo dia 26 de agosto, o Machine Head lançará, via Nuclear Blast, o seu próximo álbum de estúdio, intitulado Øf Kingdøm and Crøwn.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal