fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

MAESTRICK é atração confirmada no ProgPower Europe 2024

Banda irá se apresentar na Holanda durante a 24ª edição do festival

POR ASSESSORIA 

A organização do ProgPower Europe, um dos mais prestigiados festivais de rock e metal progressivo do mundo, anunciou o Maestrick no line-up de sua 24ª edição, prevista para os dias 4, 5 e 6 de outubro de 2024 em Baarlo, na Holanda. A banda rio pretense irá se apresentar no dia 4 (sexta-feira).

O Maestrick é o único representante do Brasil confirmado na edição, que deve ter apresentações de grandes nomes mundiais do estilo. Já foram anunciadas atrações como The Anchoret (Canada), Madder Mortem (Noruega), Apotheus (Portugal) e Terra (Itália).

Segundo Fábio Caldeira, vocalista do Maestrick, a participação no ProgPower Europe é um divisor de águas na história da banda. “Trata-se da coroação do início da nova fase da banda, marcada pelo lançamento do disco Espresso Della Vita: Lunare”, e também da oportunidade única de estarmos presentes em um dos mais relevantes festivais para o nosso público”, explica.

Esta não é a primeira incursão do Maestrick na Europa. Em 2019, a turnê do Espresso Della Vita: Solare passou por Suíça, Itália, República Tcheca e Polônia, totalizando nove shows. Em 2012 e 2015, a banda se apresentou nos festivais Lima Prog Fest II, no Peru, e no La Plata Prog, na Argentina, também especializados em rock e metal progressivo.

Para o Maestrick, que carrega grandes influências da música progressiva, tais como Gentle Giant, Yes, Dream Theater, Haken e Symphony X, é um processo natural ter sua música selecionada em eventos segmentados como o ProgPower: “É fascinante como as possibilidades e variações da música progressiva são infinitas quando respeitam a particularidade de cada artista. Por isso, é extremamente gratificante, espalhar para o mundo a nossa forma de expressão artística, que inclui, na sua essência, esse estilo musical”, completa Caldeira.

Espresso Della Vita: Lunare – O Maestrick segue trabalhando intensamente para o lançamento do álbum Espresso Della Vita: Lunare, previsto para o início de 2025. Em fevereiro, a banda lançou o primeiro single do disco, Ethereal, acompanhado de um videoclipe e um jogo temático. Em julho, o segundo single do Lunare deve ser divulgado. Paralelamente, a banda segue com os ajustes finais das 12 faixas do terceiro disco, que incluirá participações especiais de nomes consagrados do metal mundial.

Sobre o Maestrick – Fundado em São José do Rio Preto/SP, o Maestrick está na ativa desde 2006 e traz em sua sonoridade elementos do rock e do heavy metal progressivo, da música regional brasileira, da world music e da música erudita. Formado por Fábio Caldeira (vocais, pianos e teclados), Renato Montanha (baixo),  Heitor Matos (bateria) e Guilherme Henrique (guitarra), o Maestrick conta com três álbuns lançados no Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão, e está prestes a lançar seu terceiro álbum de estúdio, Espresso Della Vita: Lunare. O primeiro single do álbum, Ethereal, foi lançado em fevereiro deste ano e, em poucos dias, seu videoclipe alcançou mais de 50 mil visualizações no YouTube.

Para mais informações sobre o ProgPower Europe, acesse o site do festival.

Siga o Maestrick nas redes sociais.

Foto: Gisele Turteltaub

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress