fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

MAESTRICK lança primeiro single, clipe e jogo do álbum “Espresso Della Vita – Lunare”

POR ASSESSORIA 

A segunda parte da tão aguardada viagem de trem do Maestrick está cada vez mais próxima: a partir de hoje, 22 de fevereiro, o público poderá ouvir Ethereal em todas as plataformas de música e conferir o primeiro videoclipe em estúdio da banda no seu canal do YouTube. Na próxima semana, um jogo, online e gratuito, ampliará a experiência imersiva no universo de Ethereal.

Com o lançamento da faixa, o Maestrick marca a continuidade da saga Espresso Della Vita,  dividida em duas partes e que narra a história de uma viagem de trem que dura 24 horas como metáfora para a vida, do nascimento até a morte. A primeira parte da jornada, o festejado Espresso Della Vita – Solare, foi lançada em 2018 e suas 12 faixas contam a primeira metade da vida do personagem central, do nascimento até o início da vida adulta. Já as 12 músicas do Espresso Della Vita – Lunare mostrarão a evolução, a maturidade e os processos da vida adulta até o momento do desembarque do trem – a morte. Tanto Solare quanto Lunare contam com assinatura do produtor internacional Adair Daufembach, que passou uma temporada no Brasil em 2022 exclusivamente para atender o Maestrick.

O lançamento de Ethereal marca um dos momentos mais importantes da história do Maestrick.  Fundada em São José do Rio Preto/SP, a banda formada por Fábio Caldeira (vocal, piano e teclado), Renato Montanha (baixo), Heitor Matos (bateria e percussão) e Guilherme Henrique (guitarra e violão) é reconhecida por seu estilo único, que agrada a diversos públicos: um rock/metal progressivo com fortes elementos da música regional brasileira, da world music e da música erudita sempre associados a outras linguagens artísticas, especialmente cinema e literatura. Não à toa, o Maestrick cativa especialmente fãs da sétima arte, especialmente de Tim Burton, George Méliès,  Guillermo del Toro e Christopher Nolan. Na música, atrai ouvintes tanto de rock/metal moderno, tal como Muse, e também de estilos mais nichados dentro do metal, como Dream Theater, Haken, Jinjer, Spirit Box, e clássicos como Queen, Yes e Gentle Giant. Ethereal é um amálgama entre essas influências artísticas, com uma sonoridade acessível e que deve alcançar um público ainda mais diverso.

A escolha de Ethereal como primeiro single do Lunare antecipa uma das principais reflexões que o Espresso Della Vita procura passar aos ouvintes: a jornada da vida não é apenas o que vivemos nesta existência, mas também o que transcendemos além dela. É uma jornada que vai além da vida e dos quatro elementos que conhecemos, Terra, Fogo, Água e Ar: o etéreo representa a continuidade da “viagem de trem” para o plano astral – e, para os fãs mais interessados na história por trás de cada faixa, Ethereal será a 11ª faixa do Espresso Della Vita – Lunare – ou seja, quando, de fato, o personagem principal inicia o desembarque do trem e se despede da vida terrena.

“Ethereal é uma contemplação sobre como nos conectamos com o universo e com o legado que cada um deixa nessa vida. Somos muito maiores do que essa viagem de trem – e quando conseguimos, efetivamente, quebrar o casulo para o que existe além do que já conhecemos, podemos nos encontrar com uma versão diferente e melhor de nós mesmos”, explica Fábio Caldeira.

Cena do videoclipe Ethereal

A música – Com referências ao synth wave, batidas eletrônicas e orquestras, mesclados a elementos de metal moderno, Ethereal traz uma roupagem contemporânea e futurista ao som do Maestrick, preservando melodias cativantes e acessíveis sem deixar de lado o peso, a técnica e os cenários musicais construídos pelas ambientações harmônicas que estão no DNA da banda.

O videoclipe – Pela primeira vez em sua história, o Maestrick lança um videoclipe com produção em estúdio. Desenvolvido pelo premiado diretor de cinema Leo Liberti, que já filmou bandas como Megadeth e Angra, além de artistas pop como Luan Santana e Pabllo Vittar, o vídeo traz em suas primeiras cenas uma mulher grávida, um feto ainda dentro de sua mãe e uma mudança sutil para um astronauta flutuando no espaço, que representa o viajante do Espresso Della Vita. Sozinho, ele caminha por ruas, avenidas, pontes e uma ferrovia, em busca de algo que o faça se sentir parte do mundo.

OUÇA NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

ASSISTA O CLIPE 

Ao final, encontra uma pequena árvore próxima aos trilhos de trem. De acordo com o conceito do “Espresso Della Vita”, a linha de trem é uma metáfora para a linha da vida, e esse momento representa o encontro do personagem com o seu propósito. Ao tocar a árvore da vida, uma luz se acende e ele se reconecta com algo maior, atemporal, que transcende o material. Ele encontra o quinto elemento, o etéreo, representado pelas borboletas que aparecem. Elas representam a resiliência, a transcendência do personagem.

O jogo –  Além do videoclipe, o Maestrick aposta em outra ação para dar visibilidade ao lançamento de Ethereal. Será disponibilizado nos próximos dias o jogo Rocketricker com o personagem central da música. Gratuito, ele poderá ser jogado pelo computador, no site da banda, e também estará disponível para download na Apple Store e na Google Play  para quem quiser jogar pelo celular. Rocketricker é um jogo 8 bits, estilo infinite runner (interminável e sem fases), com ranking de pontuação para quem avançar nas etapas por mais tempo. A mecânica do game consiste em fazer com que o astronauta no espaço utilize as ferramentas de seu jetpack para acertar meteoros e capturar elementos da natureza. O sortudo que conseguir pegar a borboleta fará com que o astronauta fique invencível por um tempo e ativará o poder de atirar com os quatro elementos ao mesmo tempo.

“O lançamento do jogo é uma oportunidade de estabelecermos uma conexão ainda mais profunda com o nosso público – boa parte dos fãs do Maestrick curte jogos eletrônicos. Não se trata de oferecer apenas uma experiência auditiva e visual, mas de criar um universo imersivo onde os fãs se envolvem totalmente com a nossa música e a história dela”, explica Fábio Caldeira. Rocketricker foi desenvolvido pelo também rio-pretense Rodrigo Barreto, da MassDev.

Próximos passos – Após o lançamento de Ethereal, o Maestrick deve lançar, ainda no primeiro semestre de 2023, mais dois singles com videoclipes do Espresso Della Vita – Lunare antes do lançamento do disco completo. Também está prevista a pré-venda da versão física do álbum, com um kit especial e limitado.

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes