fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Magoado, TIM “RIPPER” OWENS diz não ter sido contatado pelo JUDAS PRIEST sobre o Rock and Roll Hall of Fame

No próximo dia 5 de novembro, o Judas Priest receberá o prêmio Musical Excellence Award no Rock and Roll Hall of Fame. A cerimônia acontecerá no Microsoft Theater, em Los Angeles. O Judas será a segunda banda a receber tal prêmio – a primeira foi o E Street Band. Segundo os organizadores, os membros remanescentes Rob Halford, Ian HillGlenn Tipton Scott Travis, mais os ex-integrantes K.K. DowningLes Binks e o saudoso Dave Holland serão os músicos introduzidos à premiação. Como você, leitor, pôde observar, o nome do vocalista Tim “Ripper” Owens não está incluído na lista de homenageados. Desapontado, Owens falou a respeito em uma parte da série “King For A Day”, da Rolling Stone. “É uma pena que (o Rock and Roll Hall of Fame) não possa trazer membros que estavam na banda há quase dez anos e tiveram uma indicação ao Grammy, dois discos de estúdio, dois discos ao vivo e um DVD”, indignou-se, mencionando as obras que gravou com o Judas Priest.

Ripper Owens também se mostrou magoado com seus ex-parceiros de banda, por não terem lhe contatado para falar da premiação. “O que me pega mais do que tudo é que eu nem recebi uma ligação do Judas Priest. Recebi uma ligação de que um agente australiano estava usando o nome “Metal Gods” para a minha próxima turnê com o ex-baterista do AC/DC e do DIO Simon Wright. (Eles me disseram) “Vamos deixar passar desta vez, mas no futuro você não pode deixá-los usar” (veja o cartaz ao lado). Owens retrucou à ligação: “Esse é o seu telefonema? Que tal os caras da banda entrarem no Hall of Fame que merecem?”. O cantor seguiu explicando: “Nunca houve uma chamada dizendo: ‘Você foi uma grande parte disso. Aqui estão as razões pelas quais você não está sendo induzido, mas você era uma grande parte de nós e é uma grande parte da família’. Nem sequer houve um telefonema. Não entrar (na premiação), tanto faz”.

Owens completou dando sua opinião sobre todo esse clima atual: “Aqui está como eu vejo isso: eu estou no Hall of Fame. Estive na banda por quase dez anos. Quando alguém diz que o Judas Priest está no Hall of Fame, eu cantei para o Judas Priest, então, basicamente estou no Hall of Fame. Teria sido bom receber um e-mail ou uma ligação”, acrescentou. “Os únicos e-mails que recebo são ameaças. É uma pena, porque somos amigos. É uma pena que toda a gerência esteja preocupada ao invés de (dizerem): ‘Nós, provavelmente, deveríamos enviar uma carta para Tim ou uma garrafa de champanhe para agradecê-lo por seus anos na banda'”.

Sobre o uso do nome “Metal Gods” no cartaz de sua aguardada turnê australiana, Owens reafirmou que não foi ideia sua: “Este show se chamava “Metal Gods” desde que era eu e Simon Wright. Estamos fazendo dez músicas do DIO e dez do Judas Priest. Eu não tinha nada a ver com o nome, mas o agente/promotor chamou de “Metal Gods” porque ele olhou para ambos como deuses do metal. Não foi um show tributo ao Judas Priest. Então meu advogado disse: “Eles precisam lidar com esse agente. Não sei o quanto querem lidar com processar alguém na Austrália. Eu nem sei se a marca é protegida na Austrália”. Disseram-me que eu poderia usá-lo desta vez. Eu disse: “Por que está me ameaçando? Eu não tive nada a ver com isso”. Mas que assim seja. Eles estão mais dispostos a me ameaçar do que me agradecer”, declarou.

“Estou me preparando para ir para a América Latina agora. Tenho uns 15 shows em 17 dias. Toda vez que vejo um panfleto para um show na Colômbia ou em algum lugar e vejo um logotipo do Judas Priest ou uma foto antiga, penso: “Que merda!”, contou. “Eles sabem como me pegar para me dizer para não fazer coisas. Dito isso, não estou falando mal de ninguém da banda. Isso é o que acontece. Não posso evitar isso. Mas o tempo com o Judas Priest foi fantástico. Eles me trataram muito bem”, esclareceu.

Tim “Ripper” Owens esteve no Judas Priest de 1996 a 2003. Ele entrou na banda com a dura missão de substituir Rob Halford, que havia saído após a turnê do aclamado álbum Painkiller (1990). Em seu período no JudasOwens gravou dois álbuns de estúdio, Jugulator (1997) e Demolition (2001). Ripper Owens acabou sendo demitido da banda, que havia se acertado com Rob Halford para seu retorno ao Judas Priest.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes