Por Drika Vieira
Fotos: Roberto Sant’Anna
O retorno ao Brasil da banda italiana Måneskin, que havia se apresentado no mesmo local em São Paulo, o Espaço Unimed, em setembro de 2022, ano em que foi uma das atrações do Rock in Rio, estava repleto de expectativa. Programado para iniciar às 22h, o show teve a pontualidade da banda, que logo no início já lançou dois hits do novo álbum “RUSH!”, “Gossip” e “Don’t Wanna Sleep”, além da cultuada “Zitti e Buoni”, de “Teatro d’ira: Vol. I” (2021) e vencedora do Festival de Sanremo e o Eurovisão da Canção 2021. O poderoso novo single, “Honey (Are U Coming?)”, veio na sequência.
Damiano David (vocal), Thomas Raggi (guitarra), Victoria de Angelis (baixo), Ethan Torchio (bateria) esbanjaram simpatia, estilo e energia para um público de fãs incansáveis e com as letras na ponta da língua, fosse em inglês ou em italiano. Um show de casa lotada, público de todas as idades com direito a sutiãs arremessados ao palco e que foram inclusos no microfone de Damiano, completando ainda mais o estilo rebel/sexy alternativo da banda.
Já o jogo de luzes e os telões ao redor do palco foram um espetáculo à parte que vale a pena ser ressaltado, facilitando a visão do público de qualquer ângulo, além de toda estrutura de som impecável que só era abafada pelos gritos dos fãs.
As clássicas “Coraline” e “Beggin'” (cover do The Four Seasons) levaram a galera à loucura, com a performance magnífica da banda. A baixista Victoria e o guitarrista Thomas descerem do palco e, para euforia dos fãs, foram tocar mais próximos do público. Por sinal, com quase uma hora de show, Damiano e Thomas cruzaram a multidão cercados por seus seguranças. Para surpresa de todos, passaram para um mini palco do outro lado da pista, onde completaram parte do seu set com uma versão de “Exagerado”, faixa-título do primeiro disco solo do saudoso Cazuza. No final da canção, o vocalista Damiano se enrolou com a bandeira do Brasil e lançou um “Obrigado”.
Ao retornar ao palco principal, o Måneskin, que hoje é conhecido como a maior banda de rock da atualidade, encerrou seu repertório com o mesmo fôlego e empolgação com que começou, em uma apresentação de duas horas com um repertório de 23 músicas. Podemos afirmar que foi um show para fã nenhum botar defeito e sair com gostinho de quero mais.
Setlist:
Don’t Wanna Sleep
Gossip
Zitti e Buoni
Honey (Are U Coming?)
Supermodel
Coraline
Beggin’ (cover The Four Seasons)
The Driver
Baby Said
For your Love
Gasoline
Vent’anni
Exagerado (cover Cazuza)
I Wanna Be Your Slave
Mammamia
Lividi sui Gomiti
In Nome del Padre
Bla bla bla
Kool Kids
The Loneliest
I Wanna be Your Slave