A banda Manger Cadavre? acaba de disponibilizar três sons ao vivo no YouTube gravados no AS Studios para o quadro Black Room Sessions em comemoração aos 10 anos da banda completados agora em novembro. ‘Em Memória’, ‘A Raiva Muda o Mundo’ e ‘Tragédias Previstas’, todas faixas do novo disco Decomposição, ganharam vídeos especiais.
Assista Manger Cadavre? no Black Room Sessions:
Nascida em São José dos Campos, no interior de São Paulo, Manger Cadavre? passou a ser reconhecida pela qualidade de seus trabalhos e se tornou sinônimo de resistência enquanto banda independente no cenário da música pesada brasileira. Para virar a primeira década de vida, acaba de lançar o álbum Decomposição e também assinar com o selo Bloodblast, subsidiária da gravadora alemã Nuclear Blast para distribuição digital da obra.
Manger Cadavre? conquistou também o papel de expoente no rol das vozes femininas de metal extremo sob comando de sua cofundadora, vocalista e compositora Nata Nachthexen. Passando por uma troca recente de membros, hoje a banda é formada também pelo fundador Marcelo Kruszynski (bateria), Paulo Alexandre (guitarra) e Bruno Henrique (baixo).
Em Decomposição, que conta com faixa com participação especial de Fernanda Lira (Crypta) e Caio Augusttus (Desalmado) Manger Cadavre? manteve sua essência hardcore mas dessa vez levando a sonoridade para os rumos do death crust.
Decomposição gira em torno de dois pontos centrais de reflexão: pensamentos sobre a existência e outra camada que aborda em tom crítico assuntos como a pandemia. Tem um clipe lançado no YouTube da música Apatia, título inspirado na melancolia, que, no século XIX era tida como o mal do século e chamada de Doença dos Olhos Vazios. Assista Apatia aqui:
O trabalho é um lançamento conjunto dos selos Xaninho Discos, Poeira Maldita Recs, Helena Discos, Brado Distro, Two Beers or Not Two Beers Records e Tiranossaura Recs e com distribuição digital Blood Blast.
Manger Cadavre? – um questionamento em francês para “Comer Cadáver?” – luta pelo fim de todos os tipos de exploração. Com letras a partir do recorte de classe, faz um hardcore com influências do crust, extremamente politizado. A banda, que teve início em 2011 tem na discografia os singles, splits e álbuns ‘Existimos’, ‘Sua Justiça’, ‘Origem da Queda’, ‘Limbo’, ‘Senhores da Moral’, ‘Revide’, ‘AntiAutoAjuda’ e ‘Inflamar’.
Manger Cadavre? já se apresentou em grandes festivais nacionais como Setembro Negro, Oxigênio Festival, Abril Pro Rock, entre outros e percorreu todas as regiões do Brasil.
Manger Cadavre é:
Nata Nachthexen – Vocal
Marcelo Kruszynski – Bateria
Paulo Alexandre – Guitarra
Bruno Henrique – Baixo
Siga Manger Cadavre?:
YouTube – https://youtu.be/qlMLuEmeYtY
Bandcamp: http://mangercadavre.bandcamp.com
Deezer: http://www.deezer.com/album/95256392
Spotify: https://spoti.fi/2V7QO1V
Facebook: https://www.facebook.com/mangercadavre
Instagram: https://www.instagram.com/mangercadavre
Twitter: http://www.twitter.com/mangercadavre
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações