fbpx
Roadie News

Maquinarios e Nort Moskow unem forças no Sul com single acústico

Por Alessandro Bonassoli

Está disponível nas plataformas de streaming um single acústico que marca a parceria entre duas bandas do Sul do Brasil. De direcionamentos musicais distintos, Maquinarios – que se divide entre Lages, em Santa Catarina, e Santa Maria, no Rio Grande do Sul – e Nort Moskow – cuja base é a cidade de Pato Branco, no Paraná – surpreendem ao criar uma inesperada junção de forças com a intimista devastadoraMENTE.

A música permeia o folk e influências de música brasileira. Mas não espere batucadas ou ritmos regionais. Acústica e intimista, a composição é um novo olhar sobre o peso setentista com doses de stoner que marca a trajetória do Maquinarios desde Intacto (2017) e da pegada Pearl Jam + Foo Fighters que o Nort Moskow apresentou em O Inferno É Logo Aqui (2015)

“A proposta é unificar as bandas e fortalecer a cena do sul para alçarmos nossos objetivos, como adquirir nosso lugar na cena nacional”, afirma Veto Rubas, frontman e vocalista da Nort Moskow. Sobre a temática de devastadoraMENTE, Watson Silva, vocalista e guitarrista do Maquinarios explica que é um desabafo em forma de música sobre experiências vividas entre 2017 até os dias atuais.

“Experiências na quais vivi conhecendo pessoas na UTI [durante o tratamento do filho Mark, que tem traqueostomia e gastrostomia provenientes do tratamento de paralisia cerebral], pessoas que perderam seus entes queridos nela e de quem ainda está em situações de vulnerabilidade. Perdi duas amigas para o suicídio e já vivi a solidão somada a depressão. Passar essa  experiência com meu filho e minha esposa no hospital e poder estar em casa novamente me fez compor isso. Mas nunca imaginei que em tempos de pandemia ela fosse tão necessária. Porque agora ainda mais as pessoas são afetadas pelo pânico, medo e depressão, e devastadoraMENTE fala disso, de como a mente pode ser sua aliada ou sua pior inimiga em momentos que você nunca poderia imaginar”, relatou.

Os dois grupos se conhecem desde 2014, quando tocaram no Fusca Rock, em Quedas do Iguaçú (PR). Desde então vêm dividindo palcos em Santa Catarina e no Paraná. Assim que a situação no mundo normalizar, eles esperam poder fazer uma tour conjunta, incluindo a Dead Jungle Sledge, que também é parceira. “A meta é fortalecer a cena stoner/alternativa no nosso meio. E esperamos fazer shows em formato acústico também, para firmar essa parceria e poder adquirir um novo público”, concluiu Silva.

Com a participação de João Quevedo na percussão e produzidopor Marcos R. Klein e Fernando Reis, o single foi lançado pela Canil Records. A faixa soma-se à recentes produções dos dois grupos.

Você pode ouvir o single neste link: https://sl.onerpm.com/4258402593

Nos links a seguir você pode assistir aos clipes dos singles Renascer, do Maquinarios, e Retina, do Nort Moskow, lançados no primeiro trimestre deste ano:

https://youtu.be/eZQxR-kAb0c e https://youtu.be/68IGwmgzwCY

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar